Chico Xavier & Allan Kardec O DEBATE

Um livrinho de pouco mais de 100 páginas onde o filosofo deísta Francisco amado debruça o pensamento sobre a metodologia de Kardec para reajustar a doutrina na realidade.

O espiritismo teve uma influencia muito significativa do iluminismo basta ver que todas as leis morais apresentadas no O Livro dos Espíritos já tinham sido estudadas, utilizadas e defendidas pelo iluminismo.

Rousseau, Mostesquiu, Descartes, Voltaire, Kant e muitos outros e que eram Deístas assunto que vamos abordar em uma futura edição. Pois, nesta a intenção foi abordar assuntos mais urgentes e que precisão ser debatidos pela mocidade espírita hoje nas sociedades espíritas.

O livro está dividido em seis capítulos ;

1º Kardec visita as sociedades espíritas atuais e aplica sua visão nas praticas adotas.

2º Aqui apresento o quebra cabeça que mostra a origem do caráter católico da doutrina e revela as teses roustainguistas.

3º Chico & Kardec confrontam opiniões sobre tirar Jesus da doutrina (Foi usada uma suposta entrevista que Chico deu a uma revista para montar esta parte)

4º Apresento o C.U.E.E e Kardec já aproveita para conferir a documentação irregular do Aeróbus.

5º Kardec revela os motivos do espiritismo não ser uma religião.

6º Kardec conta para todos quais são as obras básicas e como criar uma biblioteca espírita.

O diferencial é que entre os capítulos o leitor vai encontrar uma critica que faço a uma questão do livro dos espíritos e que serve para responder aos outros erros da gênese, a entrevista com Swedenborg.

Indicação de alguns sites com conteúdo realmente espírita, um tópico da revista espírita de 1868, e algumas curiosidades entre traduções do livro dos espíritos e finalmente o manual da prática espírita.

Se quiser se adiantar deixe seu contato nos comentários ou visite a página.

http://ensinoespirita.blogspot.com

Tomei o livrinho da mão do anjo, e o comi. Na minha boca era doce como mel, mas tendo-o comido, o meu ventre ficou amargo. ( Apocalipse 10.8-11)

veja video no youtube { PINGA FOGO O DEBATE }