A ILHA PERDIDA.
AUTORA: MARIA JOSÉ DUPRÉ.
Autora de vários clássicos da literatura infanto-juvenil.
O livro fala sobre uma aventura de dois pré-adolecentes: ( HENRIQUE E EDUARDO).
Esse livro foi publicado pela editora Brasiliense e depois pela Editora Ática, na série Vagalume, São Paulo, cuja obra foi editada várias vezes na década de 80 e 90, sendo a 28 ed. em 1.992.

 

Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Era época de férias e os dois pré- adolescentes, decidiram se aventurar em uma ilha perdida, que ficava localizada ali próximo onde estavam hospedados, em uma cidade no interior de São Paulo.
Foram até a Ilha, perderam-se por lá. Passaram por vários apuros. Na tentativa de encontrar um meio de voltar para casa, encontraram um homem que morava na Ilha, cujo nome era Simão. Simão, um homem mistérios e que apresentou também aos garotos alguns mistérios da Ilha Perdida.
 
Esse livro para mim teve e tem muito significado, pois foi o primeiro livro de literatura infanto juvenil que eu li. Depois deste livro, comecei gostar muito de ler livros e mais livros. Eu ainda estava na pré-adolecencia.
Nessa obra de MARIA JOSÉ DUPRÉ, não tem como ler o livro e não viver como se fosse a realidade. É uma leitura que prende o leitor ao livro!

 


MARIA JOSÉ DUPRÉ.

Suzana Vidigal Feixes
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 06/02/2012
Reeditado em 06/02/2012
Código do texto: T3483565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.