Capítulo 9 - Biblioteca

Voltei a biblioteca dois dias depois, havia lido mais trinta páginas, somadas duzentas e dez, Lya me obrigou a contar a história pra ela, e contei até as partes onde li, um pouco após o que eu tinha dito antes, e ela estava ansiosa para pegar o livro assim que eu devolvesse-o.

Tinha gostado muito disso, poder ler e conversar com alguém diferente, com um jeito solitário parecido com o meu, Lya estava se tornando minha melhor amiga e eu nem fazia ideia de como explicar tudo isso para Bianca, bem vamos tentar.

Fui pra casa dela, já se passavam das sete horas da noite, apenas as luzes dos postes iluminavam o bairro, cheguei e bati a porta, Morgana colocando um dos brincos me recebeu, enquanto já puxava seu salto alto, logo quando entrei escutei o ronco de motor do Nissan Silvia 97 do Jack.

No quarto vi Bianca com um desenho nas mãos, era um "retrato" dela feito por um suposto novo amigo:

-Oi Will.

-Oi

-Tudo bem? - perguntei

-Sim e você?

-Estou bem, o que é este desenho? - perguntei de novo.

-Bem é um retrato meu feito por um menino da escola, ele não para de andar atrás de mim, o nome dele é Paolo, e ele vai vir aqui amanhã... - ela continuava a falar

-Huuuuuum.. - sussurrei

-Para seu bobo ele é só um amigo.

Amigo ou não ele me fazia ter ciúmes mais uma vez, mas diferente do Nicolas, Paolo estava presente e agindo perigosamente, eu precisava pensar nisso direito, e deixei para outro dia falar sobre Lya pra ela, Morgana saiu com Jack e levei Bianca até a padaria, jantamos ao som de piadas de alguns garotos a porta, foi legal.

Levei ela pra casa e fui dormir cedo, meus pensamentos estavam confusos então resolvi imaginar coisas sem sentido só para tentar esquecer o tal Paolo, mas não deu e tive alguns "pesadelos" naquela noite, o primeiro dele, um moreno que eu não via o rosto beijando ela na frente da escola, e o segundo bem o segundo foi meio idiota...

Dois dias depois ela me ligou e disse que tinha que me ver urgentemente, então fui no almoço até a casa dela, ela estava chorando e me entregou um bilhete, nele haviam duas linhas escritas pelo Paolo: "Sei que você está namorando mas o nosso beijo foi muito bom, quero muito ficar contigo, larga ele e fica comigo".

Eu parei, tremi e congelei tudo ao mesmo tempo, então ela disse que ele a obrigou a beijá-lo, e que ele queria de novo ou ia inventar histórias e espalhar pela escola, mas eu não tinha cabeça pra isso e fui embora, esbarrando nas pessoas da calçada sem saber pra onde ir acabei indo para a biblioteca onde achei Lya mais uma vez:

-O que houve? - ela perguntou logo quando me viu transtornado.

-Ela ficou com outro, ela ficou com aquele desgraçado... - ela me cortou.

-Calma, posso te ajudar em alguma coisa?

-Pode - respondi

Então ela levantou e veio até mim, me abraçou forte e disse que eu não devia ficar triste que Bianca não sabia o que tinha feito e que eu devia esperar um pouco antes de tomar alguma decisão, então eu acordei por alguns instantes, agradeci a ela pelo apoio e fui embora pra casa.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/08/2013
Código do texto: T4451107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.