UM CURSO EM MILAGRES - 1

Fomos criados perfeitos, no amor de Deus, mas fizemos a escolha de estarmos separados, porque fomos levados a crer que podemos usurpar o poder de Deus.

O livro fala que temos duas vozes dentro de nós: a do ego e a do Espírito Santo. Ouvir uma das duas vozes é escolha nossa.

Fazer a correção da nossa mente de modo a sempre ouvir o EspÍrito Santo é a meta de todos - a Filiação=Criação.

Se somos dirigidos pelo ego, nossas criações são equivocadas, opostas a tudo o que é criado com - por - e pelo amor.

Deus nos criou assim, perfeitos, com amor, para estender-se, compartilhar tudo o que Ele é . Ter e Ser são conceitos similares para o Espírito de Deus. Tudo Ele nos deu. Éramos assim como Filhos de Deus originalmente, antes da separação, participando da mesma natureza divina.

Com nossa mente dividida, temos as duas vozes que escolhemos ouvir.

Para resumir, toda a Filiação voltará para o estado original, para a Fonte, para a Mente Una, para a casa do Pai, o Criador, mas antes disso há que haver a correção de cada mente, a correção de toda a Filiação, que é a Expiação.

O Juízo Final nada mais é do que esta etapa final, quando, com a mente certa, corrigida, unificada, nós mesmos olharemos para todas as nossas criações e só veremos o que é bom, assim como Deus olhou para tudo o que criou e viu que tudo era bom.

Sobre o ego, ele é a causa de todas as ilusões, enganos, egoísmo, guerras, fronteiras, divisão, projeção, percepção equivocada, nossas criações sem amor neste mundo, onde nada é verdadeiro ou real, inclusive o nosso corpo que é matéria e como tal perecível. Nosso corpo é apenas instrumento de aprendizado.

O tempo não existe. Ele é funcional aqui no espaço, no mundo virtual em que vivemos. Este mundo, que cremos ser real, é apenas um grande teatro, ou um sonho do qual ainda não acordamos. Despertar para a Verdade é tarefa de todos nós – a Filiação.

A Bíblia fala que Adão caiu num sono profundo. É desse sono que devemos despertar.

O milagre causa um colapso no tempo, nos insere na eternidade, porque encurta a jornada de regresso, nos aproximando da casa do Pai.

O medo é fruto do ego. O amor é de Deus.

O medo, a culpa, as ilusões, o egoísmo - tudo o que impede a nossa evolução é por causa dos nossos atos inspirados pelo ego. É assim que ele- o ego – sobrevive, se alimenta e nos controla.

A alegria, a plenitude vem de todas as nossas criações inspiradas pelo amor e nos conduzem à evolução, que é um caminhar de regresso, um retorno à Fonte de onde viemos. Ouvir a voz do espírito nos torna cada vez mais libertos da escuridão, porque a verdade é luz.

Só o conhecimento verdadeiro é real - a verdade. É abstrato. Tudo que é concreto não é real, tudo o que depende da percepção ou projeção não é real, porque é distorcível e mutável.

A função do trabalhador de milagres é co-participar da Expiação, que está a cargo de Jesus, que a iniciou e espera que a completemos juntamente com ele, que está sempre assistindo aos que aceitam o chamado, enquanto precisarmos dele como aprendizes de milagres. A sua meta é que não necessitemos mais de um professor, que aprendamos a ouvir a voz do espírito, com a nossa mente certa, compartilhando o que se aprende - tudo que se ensina se aprende.

No plano das idéias, quanto mais se dá, mais se tem, ou se é. É uma lei que se opõe à do ego, que retém, porque baseado na escassez, ou no conceito de que sempre falta alguma coisa e se der lhe será tirado.

Portanto o verdadeiro aprendizado nos torna livres, ao contrário do que faz o ego, que visa ao controle, para se manter.

O ego não é nada e o amor é tudo.

Esse é um pouco do que nosso grupo leu até agora. Estamos na página 140, o livro tem mais de 1000.

___________________________

Um Curso Em Milagres (A Course In Miracles) – Tradução de Lilian Salles de Oliveira Paes – Foundation For Inner Peace (Fundação Para A Paz Interior) –Ed. Prestígio.

___________________________

12/10/2013

Agradeço à amiga Miriam Keiko Matsuda por ter me presenteado com este livro de aprendizado e pela sua disponibilidade em nos auxiliar na leitura, ela que já leu o livro e se coloca generosamente junto com cada grupo ou pessoa que mostra interesse neste trabalho.

Também à amiga Aparecida Guimarães, que juntas formamos este grupo de estudo e trabalho, nos debruçando sobre as descobertas desse novo entendimento da Verdade.

***