Steve Heslin - Capítulo 37

   Meus pais já estavam preocupados, e eu com saudades de casa, ficar com Steve era bom, mas nada se comparava ao meu bom e velho quarto. Passei três dias com meus pais, brincando com Axel, ajudando minha mãe e conversando com meu pai. Claro a maior dúvida deles o que eu mais gostei nesse primeiro semestre na universidade.
   Li alguns livros que estavam em minha escrivaninha, exatamente como havia deixado antes de partir, minha mãe sabia que eu não gostava muito que mexessem em minhas coisas então ela sempre tentava deixar tudo como eu arrumava, uma das grandes qualidades dela.
   Meu pai foi trabalhar, ele era vendedor, passava praticamente a semana fora de casa, então sobrou muito espaço para que eu e minha mãe pudéssemos conversar.

-Como está o namoro com Steve? – ela perguntou.
-Está bem, e você e o papai, como anda o casamento?
-Estávamos ansiosos nos últimos dias, esperando você voltar, nesse semestre quase não saímos, acho que ainda temos que nos acostumar a você estar longe.
-Eu sei que é difícil, também não foi fácil chegar lá e me ver sozinha, tive sorte em conhecer Lilian, que se tornou uma grande amiga e Benetick um ótimo garoto também.
-Amigos novos então? Fico feliz, era a melhor notícia que você poderia me dar, espero que goste de tudo que aprender, sei que você pode ir longe Hallie, eu confio em você.
-Obrigado Mãe.
-Não precisa me agradecer, apenas aproveite e use o seu talento.
   Depois de uma pausa na conversa, arrumei um pouco a casa, adorava ajudar nisso. Logo percebi que meus pais haviam mudado um pouco os móveis, se livrado de alguns velhos e comprado mais modernos.
-Estão se modernizando. – falei.
-Seu pai quem teve a ideia, eu concordei, essa casa estava muito antiga para nós, não que eu não goste, apenas penso que mudar um pouco não faz mal nenhum, o que você achou filha?
-Gostei, papai realmente tem bom gosto.
-Eu ajudei ele a escolher, você sabe como ele é indeciso.
-Sim, claro, sabia que você deveria ter ajudado.
-Steve, como ele está?
-Bem, por que?
-Não sei, ele é um bom rapaz, achei tão nobre dele quando chegou aqui para cuidar do Thompson, mas ainda vejo algo diferente nele, talvez seja um medo, um trauma do passado.
-Ele nunca pôde ter uma família mãe, ele não teve a mesma sorte que eu, o pai dele abandonou a mãe, que sozinha não teve condições de manter o filho.
-Mas e agora essa menina, Beatriz, você não acha que ela apareceu assim tão misteriosamente depois que ele recebeu o dinheiro do tio?
-Pensei nisso também, mas ela não é desse estilo gananciosa, tanto que nunca vi ela pedir dinheiro para Steve, sempre vejo ela tentando ajudar ou saindo com Henry, talvez possa dar certo aqueles dois.
   Falar sobre isso me lembrou sobre Lilian e como ela e Will estavam se aproximando tanto, pensei em convidá-la para passar uns dias comigo em Bagley, claro que seria mais para ela o ver, assim eu teria mais tempo com Steve também.
-Alô, Lilian, é a Hallie, queria falar com você.
-Olá, diga.
-O que acha de passar alguns dias aqui em Bagley? Você poderia ver o Will e eu te mostraria todos os lugares legais daqui.
-Tenho que ver com meus pais, talvez na próxima semana, afinal acabei de chegar aqui, eles não vão gostar se eu for embora assim tão rápido.
-Tudo bem, quando tiver falado com eles me retorne.
-Tá, boas férias.
-Boas férias.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 29/10/2014
Código do texto: T5015402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.