O FANTASMA DA GUERRA - Pedro A. Corrêa

A história da segunda guerra mundial estará sempre na lembrança da humanidade, portanto será sempre atual. E é importante que assim seja para que nunca nos esqueçamos de seus horrores. O autor ao escrever essa obra consegue dar vida ao seu fantasma, que ronda no romance, a união de um jovem casal apaixonado e por consequência, suas famílias.

A narrativa entremeada do sotaque regionalista do interior de Santa Catarina, onde se desenvolve a maior parte a trama, empresta-lhe uma singular originalidade, fazendo com que o realismo aflore a cada diálogo e nos leva junto quase como que presentes acompanhando seu desenrolar “in loco”.

O ódio, a vingança, a rejeição de uma das personagens por sua família, sua redenção e o próprio sofrimento do casal protagonista e dos parentes que cercam o par, são temperos muito bem dosados e burilam nossa emoção em todo decorrer da história, envolvendo-nos a ponto de nos colocar em seus lugares e viver seu drama e suas alegrias.

Por fim a história da atuação de nossos heroicos pracinhas durante a campanha da Itália é contada com riqueza de detalhes tamanha, que nos transporta aos campos de batalha e nos ensina a valorizar o esforço de nossos heróis, infelizmente esquecidos, engolidos pelo tempo.

ESSE É UM ROMANCE SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL QUE EU TIVE A SORTE DE SER CONTEMPLADO COM SUA LEITURA, QUANDO DECIDI CONTATAR O AUTOR PARA ADQUIRIR O EXEMPLAR. POR ISSO RECOMENDO AOS AMANTES DA BOA LEITURA, QUE AINDA NÃO CONHECEM O TRABALHO DE PEDRO A. CORREA, (O PACORRÊA AQUI DO RECANTO) QUE NÃO DEIXEM DE LER ESSA SUA MAGNÍFICA OBRA.

Jogon Santos

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 14/10/2015
Reeditado em 21/08/2019
Código do texto: T5414585
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.