A CRIAÇÃO DIVINA E A CIÊNCIA: PONTOS EM COMUM. REVELAÇÕES DE MÍSTICOS E SANTOS E FONTES DA IGREJA E CIENTISTAS

Agradeço de coração os comentários vindo de sua fé e da prática da oração e das boas obras pelo Reino de Deus. "O Torah dos judeus, foi inspirado por Deus a Moisés, contém o relato da Criação do Mundo. Essa narrativa Bíblica foi escrita 3.300 anos antes da visão Científica sobre a formação do Universo segundo as teorias científicas dominantes, para as quais muito contribuiu Darwin:

“Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra”. Gênesis, Bíblia. (Ano 1.300 A.C.)

Jesus nos dá a oportunidade de amá-lo hodiernamente pelo amor ao coração de sua mãezinha a Virgem e Mãe de Deus, a santificação dos dias de culto, silêncio no seu templo ou lugares santos, imitação dos seus santos e santas (a comunidade do céu), o respeito ao próximo, defesa da natureza e do planeta (a ecologia no plano divino como ensinou Jesus, São Francisco e T. Chardin), a contemplação do universo e das estrelas como fizeram os místicos, os servos de Deus e os que buscam a santidade Os Magos do Oriente ao visitar Jesus na manjedoura no Natal, .

"A glória de Deus enche a Terra. Toda ela proclama a beleza do seu Criador e nosso Pai. (salmos, oração do povo de Deus)

"Max Planck, o grande cientista que ficou para a história pelas descobertas na física quântica, deixou-nos escrito: “Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão”. Georges Lemaître, padre Jesuíta, o grande cientista físico que ficou para a história pela formulação da teoria do Big Bang e de um universo em expansão, deixou-nos escrito:

“Existem dois meios de se alcançar a Verdade, eu decidi seguir ambos”.

“O cientista cristão vai adiante livremente, com a segurança de que a sua investigação não pode entrar em conflito com a sua fé”.

Maria Valtorta (*14 de Março de 1897; +12 de Outubro de 1961, com 64 anos; Leiga e viveu 27 anos acamada desde 1934 até a sua morte. Local em que foi escrita: Luca - Toscana Língua do texto original: Italiano; Data em que foi escrita: Entre 1943 e 1950. O Evangelho como me foi revelado (Poema do Homem Deus com 652 capítulos e cerca de 5.000 páginas). Dimensão da obra: 2210 páginas).

Maria Valtorta em 05 de Março de 1944, afirma: "- … Não disse Eu?: «O que me ama guardará a minha Palavra, Meu Pai o amará, viremos a ele e faremos morada». A alma em estado de graça possui o amor e, possuindo o amor, possui a Deus, quer dizer, o Pai que a conserva, o Filho que a ensina e o Espírito que a ilumina. Possui, portanto, o conhecimento, a ciência e a Sabedoria. Possui a Luz. …

Si decidísseis interrogar a vossa alma, ela vos diria que o significado verdadeiro, exacto e tão amplo como a criação daquela palavra «domine» é esta: Para que o Homem exerça seu domínio sobre tudo. Sobre a totalidade de seus três estratos: o inferior, animal; o central, moral; e o superior, espiritual. E os três vos conduza a um único fim: «possuir a Deus». Possuir merecidamente com este férreo domínio, que mantém submissas todas as forças do eu, pondo-as ao serviço deste único fim: merecer a posse de Deus.São quatro as Fontes fidedignas onde, sem margem para erro, podemos tomar conhecimento como se deu a Criação do Universo com todas as suas criaturas, incluindo as angélicas e as humanas. São elas:

1 - Revelação Pública, a qual é aceite pela Igreja Católica como sendo de proveniência Divina a Inspiração dos seus Textos. É matéria de Fé o seu conteúdo e sua correcta interpretação deve ser feita à Luz do Espírito Santo e segundo o estabelecido pela Santa Igreja Católica.

2 - Revelação Privada, a qual é aceite pela Igreja Católica como sendo de proveniência Divina, caso a caso, depois de analisada e aprovada pela Congregação da Doutrina da Fé, mas não sendo matéria de Fé obrigatória, em muito auxilia a compreensão da Revelação Pública, e sobre ela lança Luzes em auxílio de muitas dúvidas suscitadas nas mentes daqueles que mais se debruçaram sobre determinados temas.

3 - Tradição da Igreja, é a autoridade e a acção contínua do Magistério da Igreja Católica, que através dos apóstolos e da sucessão apostólica (os Papas e os Bispos), transmite "tudo aquilo que ela é e tudo quanto acredita", para todo o mundo ininterruptamente desde o advento salvífico de Cristo até a atualidade. (conf. Dei Verbum, 1965)

4 - Ensinamentos dos Santos Padres, que são os escritos, homilias, ensinamentos e testemunhos dos Santos Padres ao longo da História da

J B Pereira e Igreja. http://www.amen-etm.org/Criacao.htm
Enviado por J B Pereira em 12/12/2017
Código do texto: T6196516
Classificação de conteúdo: seguro