Amor egocêntrico

Amor Egocêntrico

.

• Namorar é um bem comum que leva as partes envolventes a maturação, quer seja física ou psicológica.

.

O namoro egocentrico tem sido o endicape para a problematização, conjugal acabando muitas das vezes em resultar em separação.

Estamos mais preocupados em sermos agradados do que agradarmos o nosso parceiro, queremos ver tantas qualidades de carácter a outrem enquanto que nós exigimos pouco de nós, os relacionamentos têm sido cada veiz mais problemáticos pelo egocentrismo que os parceiros acabam por adoptar.

.

A preoucupação do eu sou e não da satisfação comun, preocupamo-nos pela nossa satisfação e pouco com o parceiro, é aquele que resulta do planejamento pessoal e nunca colectivo, está centralizado em actividades pessoais, não nos preoucupamos com o parceiro, suas ideias e convicções.

.

É muito comun namoros egocêntricos terminarem em corações machucados, inimizades criadas e relacionamentos quebrados.

.

O amor egocêntrico é super dependente de uma das partes,

pois que não há um empenho de uma das partes em construir uma relação baseada na amizade diálogo para o fortalecimento, de um namoro como um bem social.

.

Para construção de um relacionamento saudável e com aceitação social, é fundamental que nós tenhámos um espirito cristocêntrico isto é pensar mais nos outros do que a nós mesmo, saber compreender as imperfeições do parceiro e ajuda-lo a mudar se for possivel porque o amor não é egoista, não se cansa com facidade.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.

1 Coríntios 13:4-5 .

.

É importante que nenhum dos membros sinta que o namoro gira simplesmente em torno de si, dentro do relacionamento o parceiro/a não pode unicamente pensar que é a referência para tudo.

.

Os relacionamentos devem seguir as directrises cristocêntricas socialmente aceites para a maturação construtiva de um namoro com futuro risonho e com aceitação social.

Anacleto Mars
Enviado por Anacleto Mars em 13/02/2019
Código do texto: T6573690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.