Resenha: 'ACADEMIA DE VAMPIROS'

Título: ACADEMIA DE VAMPIROS

Seis livros:

1 – ACADEMIA DE VAMPIROS ; O BEIJO DAS SOMBRAS

2 – FROSTBITE ; AURA NEGRA

3 – SHADOW KISS ; TOCADA PELAS SOMBRAS

4 – BLOOD PROMISE ; PROMESSA DE SANGUE

5 – SPIRIT BOUND; LAÇOS DE ESPÍRITO

6 – LAST SACRIFICE – ÚLTIMO SACRIFÍCIO

Autor: RICHELLE MEAD

Categoria:FICÇÃO

Tradução: DÊNIA SAD

Editora: NOVA FRONTEIRA

LAÇOS E NÓS DE UMA SOCIEDADE

Amor cego é dar sem pedir devolução, é gostar mais de outra pessoa do que gosta de si mesmo. E quem nunca sentiu isso? Quem nunca se sentiu ligada a uma pessoa a ponto de ser capaz de morrer por ela?

Rose era. Rose morreria por Lissa tantas vezes quantas fossem possíveis; sem pestanejar. Não só porque ela era a sua amiga, mas porque existia um laço que as uniam; um sentimento forte, um amor fraternal que impelia Rose a protegê-la de qualquer perigo.

Mas até que ponto podemos nos dar sem nada receber? Quanto podemos reprimir nossos desejos e nos sacrificar por outra pessoa?

Rose recebeu a oportunidade de viver uma segunda vez. E, como toda adolescente, Rose queria curtir a vida, tinha urgência de aproveitar cada segundo. E ela gostava de festas, flertes e aventuras. E pagava para entrar em uma boa briga. Mas seu destino já estava predestinado a ser guardiã e manter os Moroi protegidos; porque eles sempre estavam em primeiro lugar.

Rosemarie Hathaway era uma Dampira, que estudava para ser guardiã dos Moroi. E uma das tarefas do guardião era proteger os vampiros Moroi de serem mortos pelos vampiros Strigois. E Lissa Dragomir era uma Moroi, uma princesa, que ganhou uma protetora para o resto da vida, desde o momento em que salvou Rose da morte. Porém, Rose descobriu que poderia ter outro tipo de amor, e aí, começaram os conflitos. Porque os laços que unem não precisam ser apertados, senão, deixam de ser laços e passam a ser nós; que estrangulam, que sufocam.

Academia de Vampiros é uma série de 6 livros, que conta a história da amizade entre duas garotas e, que apesar da diferença social entre elas, nada é capaz de destruir essa amizade. E, do início ao fim, é uma história cheia de ação e aventuras. Com mensagens de superação, de amor e de esperança; da vida de duas adolescentes que estavam descobrindo o mundo. Mas tudo isso só acontece, porque elas; cada uma do seu jeito; decidem lutar por seus direitos; quebrando tabus, imposições e barreiras sociais. Porque para se ter direitos é preciso ter liberdade para escolher. E para se ter liberdade é preciso ter responsabilidades e respeitar limites.

Academia de Vampiros, leiam, vocês vão gostar!

Aconselhado para pré-adolescente, adolescentes e adultos.

Jussara Pires
Enviado por Jussara Pires em 29/09/2019
Reeditado em 29/09/2019
Código do texto: T6756471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.