Esse Duque é Meu

O primeiro romance da autora fora escrito logo após sua formatura em Harvard, porém o manuscrito fora rejeitado por todas as editoras. Depois da obtenção de mais uns diplomas e arranjando um emprego como professora especializada em Shakespeare, tentou novamente, e o seu sucesso foi tal, que até o presente momento, Eloisa James já lançou mais de 20 best-sellers.
O noivado com o Duque de Canterwick   para Olívia Lytton era mais uma maldição do que uma promessa de felicidade. No entanto algo servia ee consolo, o fato que através desse título de nobreza, sua irmã poderia ser beneficiada, tendo a oportunidade de casar com o galantíssimo Quin, o duque de Sconce.
O único problema é que Quin, ao invés de querer casar com Georgiana, jovem perfeita, que contava com a predileção da sua mãe, apaixonou por Olívia que já estava comprometida com Rupert. Até a própria Olívia, duvidava desse amor, uma vez que Georgiana, além de ser mais bonita, era mais culta, mais inteligente que ela. Outro fato que incomodava Olívia era que Quin era divinamente belo, todo sarado, e ela era a filha gorda da sua casa.
A origem do compromisso do noivado de Olívia, era que o duque, pai de Rupert, era amigo de escola do pai de Olívia. Eram tão amigos, que num belo dia, resolveram fazer um pacto de casamento entre seus filhos, que ainda nem tinham nascidos. Infelizmente Rupert, o único filho do duque, teve um nascimento muito complicado, tendo retardado seu desenvolvimento físico e mental.
Outro fato que deixava Olívia triste com esse noivado, era que Rupert antes do casamento, teve como foco, participar da revolta que estava acontecendo entre ingleses e franceses. Seu pai preocupado com a sua linhagem, combinou com os pais de Olívia, que o casal deveria ter um momento íntimo, visando a procriação, porque sabe-se lá se Rupert voltaria vivo dessa batalha. Inclusive esse momento foi de muita comicidade, e eu gostaria de fazer a citação:
“Talvez você devesse começar _ sugeriu Olívia. Ela fez um gesto dirigindo-se para a área geral onde o esforço seria concentrado. _. Certo _ disse Rupert, resoluto. _ Em frente. _ Enquanto Olívia observava, ele oscilou ligeiramente para frente e para trás. _ Bebida demais _balbuciou, mas colocou-se no local apropriado. Dobrou-se ao meio. Rupert piscou, intrigado, olhando para baixo. _ Não está funcionando. Dizem que essa é a parte fácil. Olívia apoiou nos cotovelos. Parecia que ele segurava um talo de aipo velho. Meio dobrado e, embora ninguém ousasse dizer aquilo em voz alta, flácido. _ Quer tentar de novo? – sugeriu ela. _Será que está no lugar certo? _Está – disse ela com firmeza. Rupert voltou a tentar, falando sozinho. Olívia deixou que ele prosseguisse, demorando a perceber que ele murmurava “Dentro, dentro, dentro”. O riso brotou em seu peito, mas Olívia mordeu o lábio com força. Depois de um tempo falou: _Ouvi dizer que esse tipo de coisa nunca funciona na primeira tentativa. Rupert não olhou para ela. Segurava com força suas partes, de um modo que parecia desesperadamente desconfortável _ É fácil – repetiu ele. _ Acho que precisa estar duro para trabalhar – arriscou Olívia. Ele piscou. _Sabe muita coisa sobre o assunto? Ele não parecia censurá-la nem um pouco. Estava apenas curioso. _ É só um palpite – respondeu Olívia. Ela lutava de novo para segurar o riso porque a expressão pássaro ferido não saia da sua cabeça. _ Achei que o mais importante era o tamanho – disse Rupert. _ Acredito ter ouvido o mesmo – admitiu Olívia, cautelosa. Rupert se sacudiu. _É grande. Sei disso. _Que bom! _Mas não funciona”.
Algo que achei interessante nesse romance, que o padrão de beleza renascentista, entrou em cena, diferenciando do atual. Uma boa leitura.
 
ISBN – 978-85-8041-942-9
Tradução – Lívia de Almeida
Arqueiro, São Paulo, 2019
320 páginas
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 04/05/2020
Código do texto: T6937637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.