Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As aventuras de Huckleberry Finn

Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, nasceu em 1835 nos EUA. Quando criança foi entregador e escriturário. Após perder o pai, tornou-se aprendiz de tipografia e depois trabalhou como impressor. Durante a vida adulta foi piloto fluvial e participou da guerra civil. Posteriormente, Mark Twain foi morar em Nevada com seu irmão, tornou-se jornalista e passou a escrever para um jornal da cidade de Virgínia. A década de 1890 foi marcada para o autor por dificuldades financeiras e problemas pessoais, seu humor deu lugar a amargura e ao pessimismo retratados em suas obras. Faleceu em 21 de abril de 1910.
Huckleberry era um menino que morava com seu pai, que vivia sempre bêbado e o maltratava constantemente. Todo dinheiro que o menino angariava, seu pai tomava e enfiava na bebida. Finn também tinha seis mil dólares que era tutoreado pelo juiz.
Seu pai fazia de tudo para convencer o juiz e se apossar do dinheiro. Cansado dos maltratos e com medo que seu pai viesse prejudica-lo por causa do dinheiro. O menino elabora uma fuga, forjando sua morte. No decorrer da fuga, ele encontra com o escravo fugitivo Jim e juntos aventuraram em busca da tão sonhada liberdade.
Esse livro está classificado simplesmente como literatura americana e infantil. A minha impressão é que tinham me indicado esse livro, mas devo ter me equivocado. Sinceramente é um livro que não lerei jamais. Num certo momento da aventura, Jim é preso. Um plano para libertação do escravo fugitivo foi elaborado, no entanto, sinceramente, achei muito prolixo, dando aquela sensação de embromação. O último cento de páginas do livro, foram todas dedicadas à libertação do preso, ficou muito maçante. Talvez você leitor, possa ler e gostar, o que não foi o meu caso.
 
ISBN – 978-85-943-1874-9
Principis, Jandira, SP, 2019
Tradução – Karla Lima
304 páginas
 

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/06/2020
Código do texto: T6987135
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Simplesmente Gilson
Mucuri - Bahia - Brasil, 57 anos
999 textos (59286 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/08/20 07:57)
Simplesmente Gilson