As esganadas

José Eugênio (Jô) Soares nasceu no dia 16 de janeiro, na cidade do Rio de Janeiro. Comediante, humorista, apresentador, dramaturgo e Escritor. Além desse romance, também publicou: O homem que matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e O Xangô de Baker Street.
Outono de 1938, três jovens de conhecidas famílias da sociedade carioca sumiram sem deixar vestígios, num pequeno intervalo de tempo. Um perigoso assassino está solto na rua, tendo como alvo: mulheres jovens, bonitas e gordas, usando como arma irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata suas vítimas, e depois expõe-as de forma acintosa publicamente, escarnecendo das autoridades
Para elucidação desses crimes, o intragável chefe de polícia Filinto Muller designa o delegado de polícia, espalhafatoso Antenor Mello Noronha, assessorado por seu auxiliar muito medroso Valdir Calixto. Mais tarde uniria a essa dupla Tobias Esteves um ex-inspetor de polícia de Portugal, sofisticado e culto e uma jornalista, cujo nome é Diana, por quem o português iria se encantar.
Diferentemente das outras histórias, onde a identidade do assassino seria revelada apenas no fim, já nessa história, Jô Soares revelaria logo no início do romance. Mesmo assim, ele consegue manter o leitor atento até o epílogo. Então fique atenta, querida leitora. Caso você esteja bem acima do peso, e as guloseimas  é o seu ponto fraco, Caronte está de olho em ti, rs.
 
ISBN – 978-85-359-1975-2
Companhia das Letras, São Paulo, 2011
264 páginas  

 



 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 15/07/2020
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T7006210
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.