O Jardim Secreto

Frances Hodgson Burnett nasceu no dia 24 de novembro do ano de 1849, na cidade de Manchester, na Inglaterra e faleceu no dia 29 de outubro do ano de 1924, em Plandome, Nova iork, EUA. Foi uma escritora e dramaturga inglesa de grande sucesso. Começou a escrever aos dezessete anos, publicando dezenas de livros e peças. Seus maiores sucessos são os romances infantis, entre eles: A princesinha, O pequeno lorde e o Jardim Secreto.
Após a perda dos seus pais, Mary Lennox que morava na Índia, foi enviada para morar com o seu tio, que passaria a ser seu tutor, no Solar de Misselthwaite, na Inglaterra. Até chegar nesse solar, era ela muito antipática, com uma aparência raquítica, rostinho chupado e um corpo magro, cabelos claros ralos e uma expressão muito amarga. No entanto, assim que entrasse naquele Solar com mais de 100 quartos, e cômodos que jamais foram abertos. Ela encontraria um jardim secreto que estava inabitado há dez anos. A partir do momento que ela colocou no coração trazer vida aquele local, ela conheceria o jovem Dickon, um jovem muito carismático, que com o seu carisma encantava até os animais. Juntos, essas duas crianças iriam promover uma verdadeira revolução, resgatando a esperança e paz. Desde o momento em que o senhor Craven, perdera sua belíssima esposa, há dez anos naquele mesmo jardim. Só ressentimentos, amargura e incredulidade havia naquele lugar. Seu filho afetado pela rejeição do seu pai, vivia, doente, trancafiado em seu quarto, sem ânimo e disposição para nada. Tudo isso iria mudar a partir do momento que Colin iria conhecer Mary e Dickon.
Somente uma alma feminina e muito talentosa, seria capaz de criar dois personagens dotados de um imenso carisma. Através da simpatia desses dois personagens, Mary e Dickon, essa trama transcorreria suavemente do começo ao fim.
 
ISBN – 978-85-380-9267-4
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2019
Segunda edição
Tradução – João Sette Camara
256 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 07/08/2020
Código do texto: T7028406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.