Cinco Crianças e um segredo

Edith Nesbit, escritora e poetisa inglesa, nasceu no dia quinze de agosto de 1858, na cidade de Londres. Se tornara órfã muito cedo, perdendo o seu pai com apenas quatro anos. Participou ativamente na política, ao lado do seu marido Hubert Bland, e dos renomados escritores Bernard Shaw e herbert George Wells, que também eram seus amigos. Começou a escrever ainda na adolescência publicando seus poemas. Somente depois dos quarenta anos começou a escrever livros infantis. Edith era uma fumante inveterada, faleceu no dia 04 de maio de 1924, devido um câncer de pulmão, sendo enterrada no jardim da igreja de Santa Maria em Marsh, também em Kent, New Romney.
Cinco crianças: Robert, Anthea, Jane, Cyril e o bebê, que moravam em Londres, foram passar as férias no interior, em uma casa branca, na beira de uma colina. Já no primeiro dia, resolvem levar ferramentas para cavar um buraco, nua antiga mina. Enquanto cavavam, encontraram uma estranha criatura, muito peluda: um psamide, também conhecido como Duende da Areia. Essa criatura dotada de poderes, assim como um gênio, realizava os desejos das pessoas. Acordado pela criatura, cada dia, uma criança tinha o direito de realizar um pedido. Os desejos eram bastante extravagantes: Beleza, serem dotadas de asas, castelos. No entanto, elas não encontravam a felicidade com a realização dos seus desejos e ainda entravam em muitas confusões. Até quando as crianças insistiriam em seus desejos?
 
ISBN – 978-85-380-9190-5
Ciranda Cultural, Jandira, SP, 2019
Tradução: Carla Bitelli
176 páginas

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 10/10/2020
Código do texto: T7083874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.