A Revolta dos Humanos Contra as Máquinas

Esta resenha é de um livro que está ainda por ser lançado com o título acima.

::::::::::::::::

(Autor: T<-X_ROCK<-¨i¨.4NN)

::::::::::::::::

O mais radical e mais violento grupo de guerrilha das máquinas é o Movimento dos Teclados Sem Tecla (MTST). Este grupo originou-se de uma tropa de elite armada de ataques cibernéticos terroristas, o Movimento dos Sem Tutoriais (MST).

O primeiro, que é o MTST, pratica a estratégia de ocupar oficinas de informática particulares, sob a alegação de não terem assistência técnica estatal. Defendem que depois de algum tempo de ocupação eles irão ter direito à propriedade por causa do Usussucateão previsto no Estatuto dos Sem Teclas.

O segundo já mencionado grupo violento de guerrilha das máquinas (MST) é especializado em invadir computadores de universidades com auxílio dos humanos professores revoltados que lutam para que sejam reajustados seus salários mensalmente e com carga horária de 2 dias mensais na jornada de trabalho em ‘home-office’ ou (alternativamente) 1 dia de trabalho presencial por mês com duração de 15 minutos cada aula e 7 minutos de intervalo em cada aula.

Os humanos que se revoltam contra essa tirania das máquinas terão que enfrentar um novo ‘software’ que está sendo desenvolvido por intelectuais (também humanos, aliados do MTST e do MST), que foram escalados pelos professores universitários mencionados. Esses intelectuais militantes mencionados formam um grupo denominado TSE (Totalitarismo da Superioridade Eletrônica), sendo o grupo de humanos que mais radicalmente apoia a supremacia das máquinas e afirma lutar pela implantação de uma cópia-Demo de algo que eles definem como Demomaquinocracia através de um chip a ser implantado em cérebros dos habitantes planetários que coletivamente são conhecidos como Humanidade.

Nesse livro, a ser lançado inicialmente em língua portuguesa, você (leitor) vai poder entender como os escritores de ficção científica do Século XX estavam certos em alertarem para o perigo de entregarmos tudo aos cérebros eletrônicos.

Mesmo alguém que não goste de ficção científica gostará de se arrepiar com esse mundo de conflitos entre ‘cyborgs’ e gente de carne e osso, assim como adorará sentir um arrepio ao conhecer personagens como os sinistros Arrepiándis de Espinhais (Xándis) e Luiz Delétis Trevoso (Trevôsis).

::::::::::::::::::

Breve, numa gritaria perto de você.