Uma carta de amor -Nicholas Sparks

A "esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre."

Essa história me envolveu de uma forma inimaginável (como todos os livros que já li do Nicholas, esse não poderia ser diferente).

Catherine, Garrett e Theresa, três personagens marcantes que me fizeram mergulhar em lágrimas pela comovente história que os entrelaçam em uma trama/drama romântico esplêndido com um toque de dor.

Há 3 anos Garrett sofre por uma perda irreparável, por isso, como forma de aliviar sua saudade ele escreve cartas colocando dentro de uma garrafa e lançando ao mar como fonte de conforto para alívio. Nesse mesmo período Theresa se ver perdida, pois acaba de sair de um casamento de anos.

A história se desenrola pela leitura das cartas engarrafadas que Theresa encontra no mar de Cape Cod. Ali ela sente que pode se apaixonar novamente em algum momento.

Uma história improvável que se torna possível em nome de um amor sobrevivente do tempo, da saudade, das perdas...

Quanto mais eu lia mais presa eu ficava em uma das histórias de amor mais genuína e pura que tive o privilégio de conhecer. Fui submersa literalmente no mar de emoções numa enxurrada de lágrimas e surpresas (mesmo sabendo da sensibilidade e marca registrada do autor, ainda sim tive algumas dúvidas sobre como seria o final), me deixei envolver por cada parágrafo, e valeu a pena, principalmente quando você entende o porquê de tantos acontecimentos.

A lição que fica dessa história comovente: ao substimar o amor estamos enganando a nós mesmos. O amor ultrapassa barreiras, tempo, dor e supera tempestades, mas apenas quando é genuíno sincero e puro. O amor fortalece até o mais fraco dos homens, o amor é corajoso. O verdadeiro amor é capaz de aprender a suportar grandes dores e ainda sim continuar sua jornada em gratidão, fé e esperança.

Todo casal deveria ler esse livro, toda pessoa que pensa que o amor é limitado, deveria ler. Todos que de alguma forma sente saudade, gratidão e até mesmo se pergunta diariamente "por quê foi me tirado essa pessoa" deveriam ler esse livro.

A lição mais preciosa para mim é que nem sempre teremos finais ideais, mas sim, finais surpreendentes para entendermos o verdadeiro sentido de amar, cuidar, está perto, de viver, de aproveitar cada minuto porquê a vida é uma passagem rápida, ou lenta demais pra quem sabe aproveita-lá.

Ame hoje

Fale hoje

Abrace hoje

Pois o amanhã é incerto.

Obrigada Catherine,Garrett e Theresa, vocês jamais serão esquecidos. E obrigada Nicholas Sparks por me acolher nessa jornada de aprendizados sobre o que é amar além da vida.

"Existem ventos do destino que sopram quando menos os esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados. Você é o meu destino. "

Obs. Leitor, prepare o lenço e se liberte nesse mar de amor.