O Coração Imaculado de Maria

 

O CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

Miguel Carqueija

 

Resenha do opúsculo “Imaculada Coração de Maria”, pelo Padre Lourenço Ferronetto, EP, e Ricardo Campos Mendonça. Associação Católica Nossa Senhora de Fátima, São Paulo-SP, 2018. Coleção Tesouros da História.

 

Este livrinho é um eco de Fátima e das benditas palavras que a Virgem Maria dirigiu às três criancinhas na Cova da Iria:

“Jesus quer instituir no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a aceitar, prometo a salvação, e estas almas serão amadas de Deus, como flores colocadas por Mim para enfeitar o seu trono.”

De fato a humanidade não tem em geral idéia desse abismo de amor que jorra do Coração de Maria. Como expressa o texto do opúsculo:

“É este Imaculado Coração que todos os homens, justos e pecadores, têm haurido ao longo do tempo, as expansões de misericórdia, de benevolência e amparo que não se cansa em nos prodigalizar.”

O texto aborda então fatos históricos relacionados com a devoção e demora-se nas aparições de Fátima (1917) a Jacinta, Francisco e Lúcia. E ensina a devoção da Comunhão reparadora nos cinco primeiros sábados de cinco meses seguidos.

Uma revelação particular de Jesus Cristo à Irmã Lúcia (a Lúcia de Fátima) em 29 de maio de 1930 define os cinco tipos de ofensas e blasfêmias contra a Imaculado Coração de Maria: 1) As blasfêmias contra a Imaculada Conceição; 2) As blasfêmias contra a sua Virgindade; 3) As blasfêmias contra a Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-la como Mãe dos homens; 4) Os que procuram publicamente infundir no coração das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe; 5) Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

Passo aqui os endereços da Associação Católica Nossa Senhora de Fátima: acnsf@acnsf.org.br; www.rainhadefatima.org.br; (11)2971-9040.

 

Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2022.