Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Música Instrumental e Vocal

                                   Projeto musical em CD, gravado em MP3, possibilitando ouvir em toca MP3 e no computador. É a segunda edição do projeto Música Instrumental, mas agora com mais músicas, não apenas instrumentais, mas também vocais, atendendo a vários gostos tais como: música clássica; rock e pop; caipira; sertanejo; gospel; choro; católica; samba. Contendo partituras no formato de livro eletrônico onde podem ser abertas ou lidas no programa Adobe Acrobat Reader.
                                   Os livros eletrônicos inéditos são: Piano – Instrumental Rítimico; GI – Grupo Instrumental; Flauta-doce – Soprano e Contralto; Quartetos – Flauta-doce, Guitarra, Piano e Bateria. Conterá os livros eletrônicos: Estudos para Vocalizes; Lendo e Estudando; Tocando as Notas; Música Instrumental.
                                    O livro eletrônico Piano – Instrumental Rítimico possui os seguintes títulos: Aclamado; Amo Você; Estudo em Dó; Manhã; Pule; Rítimico Melódico; Um Sentimento. Onde representam vários estilos, desde o contemporâneo até o popular.
                                   O livro eletrônico Flauta-doce – Soprano e Contralto é um conjunto de músicas em duos para flauta-doce soprano e contralto, compostas exclusivamente para este fim. Fazem parte as músicas: Ali; Estudo Dó e Sol; Rebola; Só Você; Tema Sol; Valsa Vi.
                                   O livro eletrônico Quartetos – Flauta-doce, Guitarra, Piano e Bateria reúne seis músicas compostas exclusivamente para esta formação, onde há liberdade de mudança de estilos. Fazem parte as músicas: Com Tem Por Ano ao Quarteto; É Isso; Enrolando; Não se Vá; Quarteto no Domingo; Também Quero. Possui a grade das partituras e as partes separadas.
                                   O livro eletrônico GI – Grupo Instrumental é um arranjo da música Canções e Janelas III(Rock) para a grade do GI que é composta da seguinte maneira: Flauta-doce soprano e contralto; Cavaquinho; Bandolim; Violão; Guitarra; Viola Caipira; Baixo elétrico; Acordeão 80 baixos; 2 Teclados; Piano; Bateria(caixa, 2 tons, surdo, bumbo, Chimbal, Prato condução, Prato ataque); Percussão(Ganzá; Triângulo, Pandeiro).
                                   As partituras estão dispostas em vários níveis de dificuldade, desde as fáceis até as de dificuldade mediana.
                                   Algumas faixas já estão definidas, os livros eletrônicos de partituras correspondem da faixa 31 até a 50, as músicas começam à partir da faixa 01:
      
01. Canções e Janelas I
02. Canções e Janelas III
03. Paisagem Chuvas
04. Sonho
05. Amor de Mãe – Bel Meirelles
06. Amor de Pai – Bel Meirelles
07. No Stress – Bel Meirelles
08. Ecos da Natureza – Bel Meirelles
09. Um Et pode estar ao seu lado – Veet Prayas
10. Funk da Barriga – Veet Prayas
11. Nada se Leva no Final – Veet Prayas
12. Cabelo Dourado – Veet Prayas
13. Perdão Senhor
14. De Quem é Essa Terra?
15. No Rio
16. Acorda Maria
17. Paisagem Espelho de Água
18. Natal Perdão
19. Feliz Natal
20. Em Natal
21. Eu Quero Um Natal
22. Folia em Paulicéia
23. Onda
24. Diga
25. Em Algum Lugar
26. Carnaval
27. Flores
28. A Festa
29. Um Sentimento
30. Au
     Livros Eletrônicos.
31. Paulo e Clélia
32. Três Movimentos
33. Músicas para Banda
34. Música Instrumental
35. Tocando as Notas
36. Lendo e Estudando
37. Estudo para Vocalizes
38. Rapidinho
39. Primeiras Notas
40. Carnaval em Paulicéia;
41. Duo;
42. Desafio;
43. GI;
44. Diz Som Ando;
45. Músicas e Canções;
46. Já é;
47. Quartetos;
48. Piano;
49. Flauta-doce;
50. Canto.

             Lançamento do CD na Quarta Semana do Escritor em Sorocaba, Brasil. Evento acontecido de 22 a 27 de julho de 2008. No terceiro dia do evento, às 17:00 horas foi posto à mostra este trabalho. 
Notícia publicada na edição de 24/07/2008 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 1 do caderno D.
...As visitas para a exposição dos livros estão abertas a partir das 14h, mas as atividades artísticas e os autógrafos começam um pouco mais tarde, às 17h, quando o público poderá prestigiar o trabalho do escritor e músico Marcelo Torca, que divulga o livro Antológica Primazia e o CD Música Instrumental e Vocal. Às 18h tem o lançamento da antologia infanto-juvenil Rodamundinho 2008, que conta com participação de 25 crianças e adolescentes de Sorocaba e região. São diversas obras entre contos, redações e poesias.
Mais tarde, às 18h30, tem apresentação da Associação dos Mágicos de Sorocaba e Região. Às 19h, Douglas Lara é empossado como membro da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil (ONE). Para ele, que sempre trabalhou como contabilista, é uma honra tornar-se membro de uma entidade ligada à literatura. Sei que participam dela pessoas muito importantes, como o tributarista Yves Gandra. São aproximadamente 500 sócios brasileiros, então me sinto honrado com a homenagem, principalmente porque trata-se de uma entidade muito culta, voltada a literatos, e esse não é o meu caso. Eu sou um contador, né? Acredito que a homenagem foi um reconhecimento do conjunto de ações que realizo, como a edição dos livros Roda Mundo e a Semana do Escritor, pois até uns 10 anos atrás eu não tinha nenhum tipo de envolvimento com a literatura, afirma...

Jornal Cruzeiro do Sul.


                                   
             Veja as capas dos livros eletrônicos clique aqui.
     
              Compre o CD, clique aqui.

Esta é a segunda Edição do projeto Música Instrumental: CD e Livro Eletrônico.
Marcelo Torca
Enviado por Marcelo Torca em 07/12/2007
Reeditado em 17/09/2008
Código do texto: T768656
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marcelo Torca, www.marcelotorca.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Marcelo Torca
Paulicéia - São Paulo - Brasil, 45 anos
820 textos (462802 leituras)
576 áudios (161413 audições)
394 e-livros (320860 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 03:31)
Marcelo Torca

Site do Escritor