Ainda é nítida a lembrança dos nossos banhos nas cachoeiras. Meus irmãos e eu sempre acompanhávamos nossa mãe quando ela ia lavar as roupas, pois sabíamos que que no final até ela entraria na brincadeira e mergulharia nas águas refrescantes das belas cascatas.

 Ao cair da tarde as mulheres do acampamento começavam a preparar os comes e bebes , enquanto os homens aprontavam a fogueira e afinavam os instrumentos.Pois para nós toda noite sempre foi e sempre será motivo para celebrar .

 As crianças se divertiam brincando e ao mesmo tempo decorando os arredores com flores e fitas.

Meus pais sempre foram muito tradicionais.Minha mãe , com aquele jeito especial de dançar com a vida, sempre dava um jeito de colocar um sorriso em um rosto entrestecido.

Meu pai no entanto era mais rígido. Mas tinha um coração que não cabia no peito. 

 Diferente das outras crianças , eu não   brincava durante a festa. Eu preferia me sentar em volta da fogueira e observar a alegria do meu povo .

 Ficava ansiosa para ver meus pais dançando . Minha mãe com seu belo vestido e cabelos soltos ao vento , se entregava aos doce som da melodia , enquanto meu pai com o traje típico cigano a envolvia em seus .

A sincronia dos dois era perfeita e qualquer um que visse os dois dançando tinha a plena certeza de que era amor para a eternidade . . .

Keli Ferreira
Enviado por Keli Ferreira em 29/04/2023
Código do texto: T7776031
Classificação de conteúdo: seguro