Resenha: Emoções e Sobrevivências

Resenha: Emoções e Sobrevivências

Livro: As Riquezas escondidas

Autora: Diana Limeira de Castro

Ed.: Moura AS

E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho. (Filipenses 1:12)

A Obra As riquezas escondidas - Testemunho da escritora Diana Limeira - é uma grande metáfora. Narra, com muita sabedoria, toda sua tragetoria de vida com todos os desafios por ela passados. Traça, então, um paralelo com a natureza, em especial, com as árvores. É, literalmente, uma viagem no seu interior, buscando autoconhecimento. E, com certeza, impactará o seu leitor com suas memórias; e também, com todas pessoas, percepções e situações vividas.

Para a tal autora, o cérebro é uma caixa preta onde se guarda os acontecimentos vividos. E que, a verdadeira riqueza que Deus nos disponibilizou, está em enxergarmos a nossa própria essência. Essa é, para ela, a nossa verdadeira Riqueza Escondida.

Veja:

A nossa Folhagem, como nas árvores, são a nossa vestimenta. Tudo o que está no exterior. (á pg. 25)

Os Galhos das árvores são suas extensões, divisões e subdivisões advindas do crescimento. Essa expansão pode ser totalmente espontânea e intensa ou mirrada e tolhida. (á pg. 35)

À pg. 41, O Caule é o condutor das seivas das plantas e árvores, é lá que estão os segredos dos nutrientes que vem direto da raiz e do solo.

À Pg. 46, Transborda-se em emoções: Então, fui amadurecendo ...as feridas internas começaram a sair. Como uma planta ruim que cresce sem controle e sai pelos braços, pernas, pela boca e todos começam a vê-la.

O Essencial – Assim como as árvores, os seres humanos precisam de ar puro para crescer. (À pg.69)

...É o DNA do Criador. E esclarece ou fica mirrada, mas ela cresce e se torna uma árvore frondosa que alimenta muita gente.

Sou suspeita para falar da beleza desse livro porque Diana Limeira é minha irmã. Mas, deixo à vocês o veredicto.

Diana Limeira de Castro, hoje, é especialista em processos de herança. É perita em inventários.

Lourdes Limeira
Enviado por Lourdes Limeira em 26/11/2023
Reeditado em 26/11/2023
Código do texto: T7940808
Classificação de conteúdo: seguro