O QUE ME FALTA...

- O AUTOR - 

 

     

 

Sim! Este senhor simpático ao lado, com a fisionomia pensativa e feliz, é nada mais e nada menos que, o autor de mais esta obra prima em forma de romance - "O QUE ME FALTA...".

 

E digo - "mais esta obra prima", porque afinal de contas, quem não lembra do seu primeiro romance, "a.C. - d.C. - Antes da Carolina - Depois da Carolina"?

    

Mário Cezar da Silveira, um verdadeiro aguerrido pelas causas que envolvem a acessibilidade, incansável na luta por todos aqueles, que a exemplo de sua filha Carolina, se deparam diaramente com "obstáculos urbanos", flagrante contínuo, de grave agressão a um dos mais importantes princípios fundamentais, tutelado pela nossa "Constituição Cidadã", a Dignidade da Pessoa Humana, previsto no Art. 1º, inciso III da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

 

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

[...]

III - a dignidade da pessoa humana;   

 

É esta luta que move e define este escritor, um Ser Humano maravilhoso, sem adjetivos que possam descrever e fazer justiça a sua pessoa. 

 

Sou fã deste cara, pelos talentos que possui para desenhar e escrever, mas principalmente, por transformar seus dons e suas dores, em atitudes e ações, que buscam conscientizar e fazer com que, todos nós,  possamos passar à enxergar aqueles que se tornaram invisíveis para sociedade, os cadeirantes, os idosos, os com limitações permanentes e/ou temporárias de locomoção.

 

Mário, muito obrigado por seres quem és, por nos dar lições e esperança de dias melhores, por ajudares a transformar para melhor o mundo e as pessoas.

 

Esta resenha, ainda em construção, é minha singela forma de lhe agradecer e homenagear. 

 

Voltar ao índice

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 26/11/2023
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T7940975
Classificação de conteúdo: seguro