O QUE ME FALTA...

- ANNA - 1944 - 

Págs. 5 - 16

     

 

Aviso aos leitores, é de suma importância se atentarem aos títulos de cada capítulo, afim de não se perderem no tempo e no espaço. 

 

Nosso escritor mais uma vez nos presenteia com sua sagacidade. Se em "a.C. - d.C." nos fez começar a ler o livro em ordem inversa, em "O QUE ME FALTA..." trabalhou com os acontecimentos e os  personagens em tempos cronológicamente diferentes, diga-se de passagem - bastantes espaçados. Adorei!

 

Quem lembra daquela cena do filme "Titanic", em que Rose (Kate Winslet) posa para Jack (Leonardo DiCaprio)? Foi a primeira imagem que me veio a mente. Será que o autor também se inspirou no filme? Sei lá!

 

Vou te contar! A irmã Lugéria esqueceu de seus votos ao se tornar freira, pois segundo ela - o milagre pode até ser testemunhado,  mas o nome do Santo jamais deverá ser revelado. Eu heim! 

 

Costumo ao ler um romance, me imaginar no local narrado pelo autor, neste primeiro capítulo, devido a riqueza de detalhes, ficou fácil me transportar para o sótão, onde Anna seria desenhada por Jakob, mas confesso que fiquei meio sem jeito diante da possibilidade de ela ficar nua. 

     

Gostei muito, da relação e da narrativa criada entre os personagens e os acontecimentos da época, reflexos da segunda guerra mundial. 

     

Jakob deve ser ancestral de Devon Rodriguez, aquele novaiorquino que desenha e surpreende as pessoas no Metrô de Nova York, qualquer semelhança não deve ser mera coincidência.

     

Definitivamente, o que faltou neste encontro no sótão foi uma Céline Dion cantando "My Heart Will Go On (Meu coração vai continuar)".

     

Infelizmente, para grande frustação dos leitores, o autor sem coração, fez surgir um Caledon Hockley (Billy Zane), o noivo de Rose no filme Titanic, no nosso romance, o Pai de Anna, um alemão enraivecido, que soltou espumas pela boca ao flagrar sua filha Anna com Jakob no sótão de sua casa.

     

Esta parte da leitura me deixou realmente muito furioso, deu vontade de tomar a cinta do alemão e dar-lhe umas boas cintadas (e no autor também!). Coitado do Jakob, não tinha para onde correr!

     

E Anna então, que tristeza!

     

Höhlenmensch! - Ops! Me descupem, não aguentei! Esta foi por minha conta.

 

Voltar ao índice

SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 26/11/2023
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T7941125
Classificação de conteúdo: seguro