"Grafites da Alma" de Admilson Paulo Antonio de Faria

Nesta primeira resenha do ano de 2024, vem de África, "Grafites da Alma", do escritor Admilson Paulo Antonio Faria, o Poeta Magnata!

Vem com o registro de um e-book pelo selo da Editora Mundo da Leitura, precisamente de Angola - Luanda, editora fundada pelo João Horácio Alexandrino, o "João O Pensador". sob o sonho de dar voz á escritores nacionais que buscam enlaçar o mundo com o seu pensamento vivaz.

Este e-book é dedicado aos seus leitores e a todos os apaixonados por poesia, em delicada e sensível deferência a todos aqueles que inscreveram seus próprios poemas na vida do autor, o "Poeta Magnata".

A despeito da origem dos escritos, enquanto geograficamente falando, e das influências culturais do continente africano, este "Grafites da Alma", é pessoal, descortinando os sentimentos daquele que é o homem, Admilson Paulo Antonio Faria.

Fato este de suma importância pelo que sinaliza, por detrás de um histórico cultural, místico, institucional, temos criaturas, homens e mulheres particulares e indivisíveis, que não merecem serem reduzidos em nada, mas sim valorizados sem reservas!

"Grafites da Alma" é assim um grito, poético e sensível daquele que existe acima e a despeito de tudo o que lhe circunda!

De outro viés, este livro registra o que é caro a todos os seres, o amor, a fraternidade, a amizade…

"Grafites da Alma", de coração, parte da história de corpos que guardam em seu âmago a alma humana, que sofre, que se alegra, que chora e ri…

Assim, "Grafites da Alma" alcança pelo que traz em particular o que se universaliza; sentimentos de quem ama, de quem enfrenta o bom combate de se fazer amar, de amar sem reservas, numa busca de irmanar-se ao complexo universo de outro ser…

O autor assinala, que em sua alma coexistem grafites de um passado, que nada apaga… Marcas de um abandono, de uma solidão inesperada, de quando dormiu “com os olhos afogados em lágrimas e apertado com dor”.

Edson Kiala, Palestrante, Escritor e Poeta, em seu prefácio nos diz:

“O poeta faz dos poemas um mar a fim de manifestar as ondas de seus mais íntimos sentimentos”, e daqui do Brasil, senti-me envolto pelas ondas espargidas pelo mar poético do "Poeta Magnata"…

"Grafites da Alma" assim, “é grito no silêncio da dor”, é uma galeria com quadros de “passado com saudades”, e outros pintados com o “presente com alegrias”.

Assim, este "Grafites da Alma", compõe um universo de sentimentos, que se revezam ao sabor do tempo e das circunstâncias, mote de sensíveis poesias…

Enquanto marcas de passos esparsos na vida do poeta, "Grafites da Alma" suplanta o "Poeta Magnata" e fala a todos os seus leitores, e de forma particular a cada um que lhe deitam olhos, e se permitam sentir…

"Grafites da Alma" é um e-book profundamente humano!

Pode-se esperar mais que isso de um poeta se encontramos essa humanidade dentre as camadas de seus poemas?

Quanto ao questionamento "Onde foi o meu amor?", presente nesta edição, sublinho:

Amar é verbo transitivo... Só podemos dar conta mesmo daquele que guardamos em nosso coração!

E "Grafites da Alma" é um e-book onde o coração transborda e caros leitores, o amor do "Poeta Magnata" envolve em ondas os dedos de tuas mãos...

 

 

 

Edvaldo Rosa

Divulgador Cultural

Brasil

 

Leia também no:

 

www.recomendomais-edvaldorosa.blogspot.com

 

www.sacpaixao.com.br