A erva do diabo

O livro do escritor Carlos Castañeda, a Erva do diabo: os ensinamentos de dom Juan é cercado de mistérios.

Castañeda traz em seu livro relatos de sua experiência com Dom Juan. Um índio mexicano que trouxe a Castañeda ensinamentos sobre o contato com o mundo espiritual. Não somente pelo uso do peiote, bebida alucinógena que faz parte dos rituais praticados.

Além da busca por essa experiência sensorial causada pelo uso da bebida, ensinamentos do contato com o oculto, como entender sonhos e visões junto com a ideia de humanos se transformam em animais quando necessário na busca pela evolução espiritual, enriquece o trabalho de pesquisa em antropologia que era o objetivo principal desse contato de Castañeda com Dom Juan.

Indo pelo viés das práticas xamânicas, seus ensinamentos são simples e envolvem a harmonia entre o ser humano e a natureza. O homem visto como parte da natureza e não um ser alheio a ela.

Há profundidade em seus ensinamentos, por mais que em alguns momentos, certas atividades, parecessem banais havia um propósito. Assim como encontramos propósitos para nos sentirmos plenos viajar por essa aventura parece ser um caminho interessante a ser percorrido.

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 02/02/2024
Código do texto: T7990463
Classificação de conteúdo: seguro