O lobo da estepe

Grande obra de Herman Hesse conta a história de um homem perdido, descontente com a vida, mas principalmente com a arte.

O personagem fica perambulando pelas ruas, principalmente à noite em busca de algo que talvez nem ele soubesse o que fosse.

Até o momento em que encontra um manifesto e um teatro marginal que ainda relembra os bonsbtempos em que se fazia arte "de verdade ". A partir daí o enredo gira em torno dessa proposta de resgate de uma cultura anterior, sendo esse plano de fundo para mostrar o descontentamento do protagonista com o mundo, com o estilo de vida.

Traz uma crítica sobre o que é produzido. Serve como reflexão para nós pós modernos saber como utilizar ferramentas da tecnologia para tecer redes de troca de ideias para construir uma arte profunda que se reflita numa vida de mais conteúdo e menos aparências e efeitos.

Talvez seja o momento de desacelerar e contemplar. Aproveitar o ócio sem a cobrança da necessidade de produzir repetidamente, mas que este seja o momento de criar, de elevar a imaginação ao nível de compreendermos simples nuances da vida.

carlos anhaia
Enviado por carlos anhaia em 02/02/2024
Código do texto: T7990549
Classificação de conteúdo: seguro