Coleção Necrópole lançará seu segundo volume!

INOVAÇÃO NA LITERATURA BRASILEIRA DE SUSPENSE E TERROR

Segundo volume da coleção Necrópole será lançado na Bienal do Livro

A coleção Necrópole (Ed. Alaúde) traz inovação para o setor de suspense e terror e apresenta novos talentos da literatura brasileira. A cada volume um tema diferente é explorado em histórias que unem o sobrenatural ao cotidiano. No primeiro volume, Histórias de Vampiros, lançado em outubro de 2005, as misteriosas criaturas noturnas são apresentadas em tramas que as afastam dos clichês já conhecidos e inovam ao expor o lado perverso desses seres, resgatando o vampiro original e transportando os séculos de lendas diretamente para o coração da metrópole.

O volume é composto de cinco histórias independentes entre si, cada uma apresentada por um escritor com estilo e apresentação inovadores.

Em Rogai por nós, Richard Diegues toca nos tabus que envolvem a decadência da religião, a luxúria e o limiar da loucura em nome da vaidade.

No O edifício, Alexandre Heredia traz à tona a degradação dos centros metropolitanos, mostrando a troca do antigo glamour por miséria e violência.

A casa dos loucos, de Camila Fernandes, apresenta um retrato da sociedade de classes, onde a elite pervertida faz de tudo para manter seu status.

Em Acerto de contas, Giorgio Cappelli relembra os leitores da agilidade da juventude, sua insegurança e sua paixão entremeadas ao perigo da morte.

Anatomia imortal, de Gianpaolo Celli, explica a vingança e o sofrimento de uma forma que nos faz repensar no mal que guardamos dentro de nós mesmos.

O segundo título, a ser lançado na 19ª Bienal do Livro de São Paulo, em março de 2006, é Histórias de Fantasmas. Nesta obra de sete histórias os autores do primeiro volume ganham o reforço de dois convidados especiais: Marcelo Dias Amado e Dóris Fleury. Neste volume, como no anterior, o sobrenatural serve de pano de fundo para uma teia de metáforas de nossos maiores medos e anseios. Violência, religiosidade, questões sociais, criminalidade e lendas urbanas se fundem em narrativas densas, apresentadas em formas variadas e criativas.

Algo muito errado é um triller de ação, no qual Richard Diegues nos transporta para uma atmosfera de romance noir, recheada de vinganças e sangue.

Em Amigo até o fim, Giorgio Cappelli trata dos laços familiares e da espiritualidade em questões que desafiam nossas noções do bem e do mal.

Catarse, de Alexandre Heredia, confina diversos de nossos medos diários em um ambiente claustrofóbico, provando que há coisas piores do que a morte.

Entre o silêncio e o pó, de Camila Fernandes, insere na passagem da adolescência para a maturidade conflitos mais cruéis do que os próprios da fase.

Em Finja que não viu, Dóris Fleury, apresenta com originalidade questões sociais, escancarando tabus que evitamos para resguardar nossa sanidade.

Jogo de reis e damas, de Gianpaolo Celli, é um retrato de nossa busca pelo poder a qualquer custo, com uma trama fortemente marcada pelo misticismo.

Em O fotógrafo, Marcelo Dias Amado revela um retrato da metrópole rude em problemas cotidianos, como desemprego, miséria, crime e solidão.

A coleção pretende divulgar a literatura de suspense e terror, ao mesmo tempo em que envolve questões sociais inerentes à nossa realidade. O Brasil tem um mercado muito receptivo a este tipo de obras, mas vem consumindo predominantemente literatura estrangeira. Necrópole busca reverter este cenário, investindo no mercado nacional para revelar periodicamente novos talentos.

A série se destaca por um acabamento primoroso, com papel especial e um excelente trabalho gráfico, bem como por seu preço extremamente acessível, visando a disseminação da obra para uma vasta gama de leitores.

Mais do que uma coleção de livros temáticos, Necrópole é uma visão de nossa sociedade atual, com seus medos, traumas e desejos.

Serviço:

Necrópole – Histórias de Vampiros, de Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Gianpaolo Celli, Giorgio Cappelli e Richard Diegues – 160 páginas, R$ 23,90, 2005, Editora Alaúde.

Necrópole – Histórias de Fantasmas, de Alexandre Heredia, Camila Fernandes, Dóris Fleury, Gianpaolo Celli, Giorgio Cappelli, Marcelo Dias Amado e Richard Diegues – 192 páginas, preço ainda não definido, 2006, Editora Alaúde.

Atendimento:

Para fotos, imagens em alta resolução, resenhas e entrevistas, entre em contato com:

Editora Alaúde

(11)5572-9474

imprensa@alaude.com.br

www.alaude.com.br

Camila Fernandes MilaF
Enviado por Camila Fernandes MilaF em 17/01/2006
Código do texto: T99986