Wicked, O Musical: A história não contada das bruxas de Oz

Wicked, O Musical

Este domingo dia 07/08, assisti uma peça no Teatro Renault que será a recomendação de hoje: Wicked, A história não contada das Bruxas de Oz!

Esqueça a história de Dorothy e tudo o mais, esta é a história antes dela chegar a Oz. Como era Elphaba, a Bruxa má do Oeste, Glinda, a boa, Nessarose que é a Bruxas má do Leste e todos os outros antes da garota aparecer?

Neste belíssimo espetáculo, com excelentes canções, cenários, efeitos e atuações (impecáveis se me permitem acrescentar), retratam como Elphaba veio ao mundo e sua amizade com Glinda, surgida apesar das enormes diferenças entre elas. Elphaba descobre que algo mal está acontecendo com os animais falantes de Oz, e com as habilidades mágicas de Elphaba reveladas, ela e Glinda se veem rumo a Cidade das Esmeraldas, onde numa luz de esperança, Elphaba crê que o admirável Mágico de Oz possa resolver este problema.

Mas será que ele realmente é o salvador que Elphaba espera? O que aconteceu com a amizade dela com Glinda? E como se tornou a temida Bruxa má do Oeste?

Recomendo que assistam este espetáculo, pois ele conquistou a Broadway e agora conquistou o Brasil.

Marielle Pereira Cardoso

Diário de uma Escritora

Instagram: @blogddue

Marielle Cardoso
Enviado por Marielle Cardoso em 10/08/2016
Código do texto: T5724781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.