Se me zango... (EC)

Se me zango... (EC)

Quando me zango fico meio isolada

Em silêncio, nenhum verso ou poesia.

Corpo pede socorro, alma assim cansada.

O aborrecer me tira o prumo, a alegria...

Some times explosão, noutras covardia.

Às vezes aborrecimento ligeiro, mais nada.

Quando me zango fico meio isolada

Em silêncio, nenhum verso ou poesia...

Perco a calma com injustiça desmesurada

Desrespeitos, intolerância, minam meu dia.

Introspecta busco de volta a paz ansiada

Versos, rimas de volta, um vício, que eu sorria...

Quando me zango fico meio isolada...

# Entre tantas reações, o aborrecer rouba meu expressar, Hoje (11.08.09) exatos dez dias que não escrevo... Alguns aborrecimentos. Muito silêncio. Solidão. Volto aqui e atendo o Desafio. Desafio-me a produzir algo... Escrever sobre o que estou sentindo. Creio que hoje os versos voltarão. Derramarão.

Desaguar de um Rio. Esperanças no árido solo do meu coração. Que venham versos e chuvas...

Abundantes...

Zangar para que?

Instável tantas vezes. Aborrecer é mesmo mais um senão. Algumas vezes por muito, com rol de razões.Noutras apenas para elevar a pressão. Derrocar os cabelos. Agredir o coração. Quiçá mostrar estar viva. Se importar com o ínfimo.

No propósito de escrever “com que ou quando me zango” reflito: Se formos nos importar a ponto do aborrecer, o mundo, os políticos, as conjunturas e injustiças sociais não só nos aborrecem como decepcionam, destemperam.

Ando querendo uma paga para não aborrecer, um quinhão de confortantes gestos, ações que (me) e (nos) orgulhem. Vou pegar senha e entrar na fila dos menos ansiosos e esperar sorrindo a complacência, que os gestos altruístas ocorram e banhem uma desolada humanidade desinserida que padece mais de injustiças, desrespeito, fome e que são os vírus mais purulentos e desertificadores da vida.

No local que estou pretendo me importar sim com situações que me aborrecem, mas obter respostas mais efetivas quanto às correções e poder

presenciar pedidos verdadeiros de desculpas, reais mudanças de atitudes.

Não quero estar blasfemando ou maldizendo, praguejando ou me descomedindo. Em tons brancos e azuis-bebês, não quero mais ouvir meus bramidos histéricos as voltas com mínimas alfinetadas nem deixar que a Tal de TPM me roube a serenidade e a razão.

Quero ousar Decretar em alto e bom mando um “PROIBIDO ME ZANGAR” quer comigo, quer com os outros. Só faz mal a saúde do corpo e da mente.

Em 13/08/09.

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Quando me Zango

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/zango.htm

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 14/08/2009
Código do texto: T1753604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.