VEREDA ESPIRITUAL

Nas circunstâncias externas, se agarra se amarra, em desespero a razão,

E foge da introspecção, cognição, intuição, conexão que não é a ilusão,

Isto é previsto, é benquisto, não resisto, e ainda insisto é o Espírito, irmão. A introspecção desenvolve cognição ativa a conexão, produz a intuição, Mas, a racionalidade insiste, e não quer se preocupar em anotar a direção, A seta indica convém ir rápido, andando procurando, com fé no coração. A intuição, transporta esse conhecimento, e o seu incremento, é a solução, A razão é vaidosa, orgulhosa não se rende e ela quer uma comprovação, O espírito sussurra, mas a razão é teimosa, recusa-se a provar a sensação, E alcançar pleno conhecimento que é mais sublime momento da emoção, Sofrimento, angústia e toda ansiedade, por bondade, na verdade, lá se vão, Mas, o conhecimento espiritual é intransferível trazendo consigo a solidão, Não obstante melhor seguir adiante aproveitar esse instante de sublimação, Convém se apressar e não demorar, pois o Noivo pode chegar na estação.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 18/07/2020
Código do texto: T7009652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.