Rocky Balboa

Não é lá muito romântico o tipo de filme que eu gosto,

Mas, se figura aquele Adonis, lá estou eu no gargarejo,

Saio do cinema tonta, arrumando encrenca e até aposto

Que o cara é o máximo em dureza, expressão e molejo.

Ele não é um Al Pacino, nem tem o veio que eu versejo,

Tá certo que eu alopro um pouco e invento um suposto,

Não é lá muito romântico o tipo de filme que eu gosto,

Mas, se figura aquele Adonis, lá estou eu no gargarejo

Vou de Rambo, Cobra, e Rocky Balboa é o meu preposto,

Sigo sem ter nenhuma vergonha da escolha que feliz elejo,

Não faço o gênero intelectual e encaro logo o descomposto:

Fico sonhando, por dias, com aqueles ombros que desejo.

Não é lá muito romântico o tipo de filme que eu gosto...

Um trecho de Rocky Balboa 6 ao Filho:

"O mundo não é feito apenas de arco-íris e sóis sorrindo. É um lugar malicioso e injusto, que não se importa o quão durão você é, ele vai te bater até que você caia de joelhos aos seus pés e fique lá para sempre – de joelhos – se você deixar. Eu, você, ninguém nunca vai bater tão duro e forte como a vida. Mas a vida não é sobre quão forte você bate. A vida é sobre quanta pancada você pode agüentar e ainda assim seguir em frente. Quanto você pode apanhar e ainda assim continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é construída! Bom, agora se você sabe que é digno, então vá lá fora e pegue aquilo que lhe é de direito. Mas você tem que estar com muita vontade de conquistar o que deseja e não com o dedo apontado dizendo que não é o que quer ser por causa dele, dela ou daquilo! Covardes fazem isso e você não é um covarde! Você é muito melhor que isso..."

Sampa, 10.04.2008 2:15hs

http://versosprofanos.blogspot.com/

Poesia on line - Mote do dia 10.04.2008: “cinema nosso de cada dia”, “tua vida daria um filme?”,“ cinema antigo X cinema atual”,”o cinema irá acabar? “um filme marcante”“um personagem que ficou em tua memória” ou reescreva um trecho do filme de tua vida...