O inesperado retorno do Dr. Freud

Sinopse
Um estudante de psicologia não consegue encontrar um tema para fazer seu trabalho de conclusão de curso (TCC) devido a uma macumba feita por sua ex-futura sogra. Ele procura uma vidente trambiqueira para que ela faça um contato no além com Dr. Sigmund Freud na expectativa que ele o ajude a encontrar o tema. Numa mistura de sonho e realidade a trambiqueira consegue trazer o Dr. Freud para a terra e ele concorda ajudar o estudante. Freud faz junto com o estudante uma análise sobre os mecanismos psicológicos que originam o sentimento da antipatia (que ele denomina Síndrome da Imagem de Espelho), um sentimento que pode evoluir para reações violentas. Em 10 esquetes bem-humorados Dr. Freud mostra os diferentes tipos de reações que derivam de uma antipatia inicial. O momento culminante da peça ocorre no último esquete quando dois skinheads (Geraldão e Renatão)homófobos e violentos descobrem a homossexualidade latente e enrustida e se assumem como Samanta e Priscila.
Autor:
JC Sena Maia
Formato:
pdf
Tamanho:
209 KB
Enviado por:
JC Sena Maia
Enviado em:
04/06/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.