Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PEÃO TRABALHADOR

 Marcos Barbosa

O peão trabalhador
que quer mesmo trabalhar,
pega a enxada ou o trator
e sem nada perguntar...

Vai procurando serviço...
Limpa e planta o que puder,
enquanto espera dar o viço,
faz outro trabalho qualquer.

Planta, colhe e tira leite
e o bom patrão reconhece...
Trabalha até por deleite.

A vida vai melhorando
e o seu dinheiro cresce,
até ir aposentando.

AL 26/12/2008  >  11:06

                 AGRADECIMENTO PELAS CONTRIBUIÇÕES
                        NA CAMPANHA DO  CHAPÉU

Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido por uma conta bancária.
ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE. PASSANDO O CHAPÉU,,, ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO  EM PRAÇA PÚBLICA OU EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... AGRADECEMOS AS CONTRIBUIÇÕES DOS LEITORES QUE GOSTARAM DE NOSSOS TEXTOS E AJUDARAM NA  PUBLICAÇÃO DOS PRÓXIMOS  LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS  ESCOLAS PÚBLICAS.
     O escritor e jornalista Marcos Barbosa vai  publicar outros livros no formato tradicional, versão impressa e continuar a coleção UNI-VERSO E PROSA DE MARCOS BARBOSA.
             Os três livretos de bolso foram vendidos inicialmente nas bancas centrais de Brasília e em algumas  bancas de revistas das capitais do país, a R$ 5,00 apenas, para atingir também aos trabalhadores de baixa renda.
     Os contos já publicados  são: A MORTE DO SOL E O BURACO NEGRO; O Herói de "Mensagem a Garcia" e um livreto de poesias SAGA DA HUMANIDADE, todos  já lidos por muitos "freqüentadores" do RECANTO DAS LETRAS. Recentemente veio à luz uma coletânea patrocinada pela ALETRAS- Academia Aguaslindense de Letras, onde foram contemplados alguns contos e um artigo de Marcos Barbosa.
     O objetivo é desenvolver uma estratégia de marketing para atingir, além dos costumeiros leitores,,, intelectuais,,, também àqueles que mais precisam de leitura, o homem comum, do povo.
Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 05/01/2009
Reeditado em 25/05/2015
Código do texto: T1369404
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48379 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/04/21 23:03)
Marcus Aurelius