DA GRATIDÃO.

“Diga a Hanuman que sou grato por ele”
(Satya Durga).

Em verdade a ciência já descobre hoje, que todo corpo é plena energia : homens sábios entenderam que a cada microssegundo , todo o universo que nos conhecemos desaparece e aparece em outra dimensão.

Claro está, que por que queiramos não somos apenas material ,porque a cada milésimo de segundo estamos gozando do mundo espiritual , embora seja algo rápido demais para que não tem o corpo divino compatível para perceber essa mudança que ocorreu , ocorre e ocorrerá para o século dos séculos.

Entendemos que a saúde mental, física, espiritual e psico-afetiva é produto de um coração grato naquela área; pessoas que se lamentam , que murmuram , embora tenham casos amorosos estes são doentios, porque a boca fala do que o coração esta cheio.

Ora aquilo que se critica foge para longe de nos, impossível que alguém que de fato amamos e queremos seu bem possa distanciar-se de nossa companhia.

Motivo esse, pelo qual o Mahatma Gandhi propôs os quatro princípios do Ahinsa: Não violência física, não violência verbal , não violência psicologia e não violência espiritual.

Pessoas finas fogem da violência física e também da verbal, mas se essas primeiras violências agridem o outro a ponto de muitas vezes ser necessário um tribunal humano para corrigir os excessos , aquelas outras-- psicológica e espiritual- agridem ao seu cultivador em profundidade : pessoas criticas demais desenvolvem mau hálito ( porque a palavra ferina é veneno que fere quem a profere em primeiro nível e só depois seu interlocutor), e pessoas que criticam o objeto amado transmite a esse um sinal inconsciente de fundo perigo , dai que Jesus disse : “Perdoa teus inimigos orai pelos que vos perseguem”.

Dai é fácil concluir que tudo que agradecemos corre para junto de nos e o que detestamos se distancia.

De fato, aqueles que dizem – amo o dinheiro e ele me escapa-- não está sendo correto em sua análise ,posto que, em observado de perto , se vera suas crenças algo que lhe diz que “o dinheiro é a raiz de todos os males” ,e que “o rico não entrará no Reino do Céus”...

O coração sinceramente agradecido naquela área tem retornos frequentes centuplicados daquilo que deu, pois a gratidão é um investimento a curto prazo!

O doente é um homem que não teve tempo a agradecer por aquilo que tem em demasia; de fato o coração rebelde é um hospital ainda em semente: quem não agradece pela vida aos poucos a abandona, seja pela depressão, vícios, mau hábitos , ferimentos e outras mazelas que denunciam que a pessoa renuncia a luz.
Muitos óbitos ocorrem precocemente, muitos que se matam lentamente; ora, a gratidão revoluciona por si mesma, todos os tipos de meditação, todas as formas de Yoga, todas as escrituras sagradas, todos os rituais e louvores!

Se o homem souber agradecer, se ele se arrepiar numa prece de amor ao nosso grande Amigo, então onde ele estiver será o paraíso , se erguera de doenças mil , sairá do ostracismo , e “plaga nenhuma chegará a sua tenda”.

As tragédias coletivas atingem pessoas que estão ligadas pelos mesmos elos karmicos ou crenças em que algo possa lhes acontecer a qualquer hora ; dai a necessidade que um iniciado deve ter de agradecer , de se sentir bem ,mesmo antes de sair a rua, quanto mais de pegar viagem na rodovia e voar em aeronaves enormes!

A gratidão por fim, fecha o corpo, livra seu magnânimo possuidor de cair em situações difíceis e escuras , o imuniza dos efeitos colaterais dos seus outros pensamentos negativos cultivados na câmara de criação mental a tanto tempo!

Ao agradecer a Hanuman, a minha amada engloba em seu fórum intimo todo o universo conhecido com seus mistérios incandescentes e seus arcanos gelados; no seu Guru imortal o grande amigo se sente reconfortado em receber de sua mais esforçada discípula o reconhecimento por demais cedo e lhe devolve em bênçãos e oportunidades em todas as áreas de sua vida.
Obrigado minha extremada filha.

Autor : Swami Baba Hanuman
Para Tulasi Dev
Canalizador: Nicodemus Silva
21/01/2014
A Lira dos Imortais e Swami Baba Hanuman
Enviado por A Lira dos Imortais em 14/02/2014
Código do texto: T4691428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.