Mulheres podem ser:

Maravilhosas, misteriosas, maduras, mito, musas, místicas, maciez, modernas, maternais, mágicas, magnânimas, magnificentes, majestosas, maleáveis, mediadoras, mães, meigas, mestiças, miscigenadas, militantes, miraculosas, modelos, modestas, múltiplas – Manifestação mariana!!!!
 
 Ou

Maquiavélicas, malvadas, mau-caráter, medíocres, medusas, malfeitoras, mesquinhas, mordazes, mundanas, mexeriqueiras, maliciosas, maléficas – Mácula mariana!!!!
 
Mas,

Muitas mulheres morrem mutiladas, maltratadas, malogradas;
miseráveis malfeitores machsitas, medíocres, missóginos e malignos, maldosamente, machucam, maltratam e matam mulheres, moças e meninas; manobram martírios e motins... Malditos  matadores mascarados!
 
Mesmo mortalmente machucadas muitas mulheres maduras, magnânimas,  e motivdas movem mundos, manifestam-se magistralmente, mudando mentes, modificando marés, materializando melhoras, mediando mudanças;

Mulheres, membrana maternal, mentora metódica, metade medo, metade misericórdia, mescla misticismo e materialimo, mistura magia e metafísica, meio messiânica, muito mirífica...
 
Mulheres Merecem Mais, Muito Mais!!!!!   
 
Meu Manifesto Mariano Moderno... Maluquice?... Minha manifestação marciana* as mulheres - mãos mágicas, majestade misericordiosa, mães, mestras, militantes, malabaristas, melodramáticas, mulheres, Marias e Madalenas ...
  

 
 
*Referente a março e não a marte.  

              Feliz Dia da Mulher a todas as Mulheres! 
                                (em especial as Recantistas!)

                                 Parabéns 
   Milla Pereira*  !

*Recantista que aniversaria no dia Internacional da Mulher

Foto: Mamãe - a mulher que mais me ensinou sobre tolerância.


N.A: Mal postei o texto recebi um recado através do contato do RL de uma leitora questionando por que fiz uma homenagem  evidenciando os defeitos das mulheres. A resposta é simples, nós mulheres, não somos apenas virtudes. Temos nossos defeitos, limitações. Antes de sermos mulheres somos gente, espécie humana, portanto passíveis de cometermos os mesmos erros que os homens cometem. Nascer mulher é uma dádiva, mas isso não nos torna santas, nem melhores ou piores que ninguém. Há grandes Mulheres sim (famosas e anônimas), assim como há grandes homens e mulheres e homens que envergonham a raça humana. Este é o meu pensamento, que não quero impor, mas tenho direito de expressar. Origada pela leitura mari.


 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 07/03/2011
Reeditado em 07/03/2019
Código do texto: T2833945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.