A Lua

Primeiro poetas pensaram poder praticar puras palavras; Poemas, poesias, prosas, palíndromos; Pintar, placas, partituras, plaquetas. Primeiramente, pelas primas palavras pertencentes, presentes, parentes pelos Ps; Particípio, passado, presente; Porém poucas palavras pertenciam primatas povos primitivos. Primeiros povos paridos; Pontos particulares. Pontos prismas; Poetas participam, primeiro paradigma; Paradigmas precisam poder partir, pular; paginar. Perambular, por próximas paradas, próximos paradigmas.

Pelos pontos pintados plasmados. Primeiras principais palavras povoaram pensamentos povos primitivos; Primeiras palavras primitivas pertenceram, partindo pela prestação, pelos pontos pintados, pelos planos plasmados; pela platina presente; Pela prima parente, Plêiades, Plutão.

Crescente, cheia, coroada, carente; Coberta, com chuva, com chuvisco; Coberta, Cirrus, Cúmulos, chamados carneirinhos; Com corpos celestes, criaram caminhos; Com chuva, começaram, cativar, cultuar cavernas; Cometas com caudas chegaram carregando catástrofes.

Cultuaram. Captaram criatividade, conhecimento; Contaram cheias, crescentes, criaram contas; Com criatividade criaram calendário; Cultivaram capins, centeio, cereais, cítricos.

Caminharam, caminharam, criaram calos, calosidades, calcâneo, costuraram chinelos; Caminharam, caminharam, com chuva, chinelo, criaram camisas; Cataram, colheram, cereais, criaram cestos;

Camisas, camisas, camisas. Criaram, casaco, capa, cobertor. Com cordão, costuraram: casacos, camisas, chinelos. Comeram cascas, cupins. Curumins.

Caçaram, comeram carne crua, com carvão comeram churrasco; Com condimentos conhecidos, criaram conservas; Colorau, cúrcuma, curry, canela, cominho. Com carne conservada, criaram coragem, conheceram caminhos, caminhos. Construíram canoas, chegaram córregos, cachoeiras, corredeiras. Com chapas, chaleiras, começava cozinha. Canto com comidas, caprichos, comidinhas.

Com cabeças criaram chapéus, coroas; Couro cabeludo, criaram carrapatos; Comeram carpas, camarões, caranguejos. Criaram cavalos, camelos; criações com chifres. Com cordas capturaram, cativaram, cavalos. Com couros, criaram curtumes. Confeccionaram chibatas, chicotes, cabrestos. Criaram carroças, charretes, caravanas. Criaram costumes. Criaram comércio. Construíram cercas. Criaram: cabras, carneiros, cabritos. Construíram, casas, cabanas, coberturas, casebres; Chalés, Casas, chaminés. Copa, cozinha. Copos, chaleiras; chá, café; coador, colher. Casas cercadas, conforto, conjuntos, condomínios. Criança confusão: chiqueirinho, cercadinho, chupeta.

Conselheiro, Cambaio, Canudos; Capitão, canhões, catraias, combates; Capitão cangaceiro, cangalhas, cartuchos, cartucheira, capangas. Caatinga: cabaças, cacimbas; Carne conservada, charque; Criaram comunidade, crença, comunhão, comunismo; Como Cristo cristão, cristianismo. Controles comboios, colunas: comandantes, capitães, cabos, cornetas.

Com crença: comunhão, crisma, casório, casamento, celebração; Conheceu, criou, ciência, combustíveis, criou carros, caminhões; Cargas, contêineres, caminhões, cavalos, cabines, carretas; Com ciência, conhecimento, consultório, consulta clinico cardiologista; Chegando centenários: comprimidos, cardiopatias, cacofonias, cacoetes; Chatos, carrapatos, cultuam, criam confusão. Casuais, cerebrais.

Capacitados, cerificados. Criam conhecimentos, certificações; Cadernos, canetas, cadernetas. Caminhamentos, critérios, cerimonias, coroamentos, capas, cintas, capelos. Conhecimentos criam cursos com concursos.

Cheques, compensação, conta corrente; Caixa, capital, custos, câmbio;

Conhecimento, certificação; Criaram capitalismo.

Com cantorias, canções, chegaram: cachaça, conhaque, cigarro, charuto, cachimbo. Continuaram casaram, cela, cemitério, caixão.

Carta, Cabral, Cabrália, Caminha. Caravelas, catequese; colônia. Capitanias, capitães, capitais. Colombo, Católicos, Colômbia. Cuba, Chile.

Collor, Constituição, coxinha.

Coletânea construindo conhecimento.

Texto disponível em:

http://www.publikador.com/cultura/maracaja/2015/07/a-lua/

http://daguerreotiposdigitais.blogspot.com.br/2015/07/a-lua.html