Conto curioso com "C" corrigido

Caso catastrófico com casal: Carlos, Clotilde.

Caros colegas, companheiros compatriotas, cordialmente, cumprimento-os. Começo contando caso curioso, com complexo, com consoante "C".

Carlos Cezar Cládio Coutinho, campineiro, caseiro, capinava: café, canas, cereais, cacaus....Conservava com capricho canteiros: couves, chicórias, cebolas, cenouras... Criava, cuidava com carinho: cabras, cabritos, coelhos, carneiros, cavalos, cachorros...

Carpinteiro, construtor. Como carapina, cortava caibros com centímetros corretos; cobria casa, consertava, construía: charretes, carroças, cangas, canoas, cabides...

Consertava com competência: computadores condicionadores, congeladores, chuveiros...

Caçador corajoso, caçava: capivara com carabina cartucheira.

Colecionador, colecionava: Calça, camisa, casaco, camiseta, cueca, calcinha, camisola, cachecol, chinelo, caneta, caneca, copo, cachimbo, catálogo, correspondência...

Cavalheiro calmo, cortes, corintiano, conformado com calamidades.

Cidadão culto, civilizado, com colegial completo, concluído curso ciências contábeis.

Cotado, coberto com caráter, cumprindo compromisso.

Criticado, caluniado, católico, convertido crente.

Conviveu concubinato com cearense, Cordélia Catarina Castro, correspondia cartas com conteúdos confidenciais com carioca copacabanense, cuja cútis corada, cor canela, cabelos compridos com caracóis, cobrindo corpanzil completamente.

Carlos, conhecendo-a, cativou coração, começou conquistá-la com calorosas carícias, colocando chifre.

Comadres cascateiras, comentaram comportamento cruel, chegando conhecimento. Cordélia, com cólera, cortou categoricamente cruzamento com Carlos, começou castigá-lo com chineladas, chicotadas. Carlos, cansado, carregando cruz, cortou compromisso com concubina, casou-se com carioca. Corrigindo: Carioca chama-se Clotilde. Casamento contraído cartório civil, celebrado, contendo consentimento cristão com conselheiro Capelão.

Compareceram convidados. Caras, coroas, crianças, caipiras com chapéus curvados, caubóis, com calçados canos compridos, camaradas, capitalistas, comerciantes, celebridades: Cantores, compositores, comediantes...

Comeram carne cozida, churrasco, caviar, camarão; consumiram cachaça, caipirinha, conhaque, cinzano, caldesano, champanhe, cerveja, chope... chaparam cocos. Crianças consumiram coca cola.

Continuação

Calos, convivia contente com Clotilde. Clotilde, companheira caseira, carinhosa, correspondia constantes carinhos, com, chuva, chuvisco, calor. Cozinhava, coava café, colaborava como cabeleireira, considerada cobra criada, craque. Cortes clássicos.

Continuação

Carlos, contendo conhecimento, campeonato ciclístico, com custo, comprou caloi, colocou calção, camiseta, capacete. cadastrou-se.

Competiu com ciclistas categorizados, canadenses, coreanos, chilenos, colombianos, chineses...

Correndo com categoria, classe, conseguiu coroar-se campeão.

Com cascalho conquistado, comprou carro corsa conversível.

Convidou Clotilde, comemorar circular.

Colegas crápulas, covardes, criminosos, com ciúme, colocaram cacos.

Carlos colidiu com caminhão, chocou-se com carreta, comprimiu crânio. Clotilde caiu.

Colegas choraram copiosamente.

Creia. Casal conquistou céu!

Capitão Cristiano, competente, capturou-os, comeram canas.

Cunhado, cascalhudo, contratou criminalista célebre, conseguiu convencer corregedor, criminosos cérebros caducos. Corregedor convencido, converteu caso Contrário, colocando criminosos, cuidados clínicos.

conclusão: Contendo cascalho, crime compensa? Calcule com convicção. Correto?

Considera-me cara chato, crânio, caduco.