Tautograma do "P" reformulado

Primeiro parei para pensar, peço permissão para publicar prosa poética, protestando personagem: Pedro Pinto Pereira, português, poliglota, professor, pedreiro, pintor por profissão, poeta por prazer, palmeirense por paixão, político por patriotismo, prometia, prometia, prometia...

Preferido, procurado pelas periguetes, prostitutas, por possuir pênis prolongado, potente, peito peludo.

Procurado pela polícia por procedimentos profanos, promíscuos, pornográficos, pedófilos...Permanecia permanentemente pelos prostíbulos.

Pedro passeava pela praça, policiais paisanas, prenderam-o, portando punhal, peixeira, pistola...

Processado pelo promotor público. Promotor perguntou-lhe: " Prefere pagar processo pintando portas, portões, persianas, paredes, prédios, prefeitura por pouco preço? Prefere pedir perdão para padre, pagando promessa, pisando,prejudicando pés pelos pedregulhos?"

Pedro preferiu pagar processo pintando: portas, portões, persianas, paredes, prédios, prefeitura por pouco preço, pois, pedir perdão para padre, pisando, prejudicando pés pelos pedregulhos, prejudica precioso pisar.

Passou pessimamente primeiro pernoite preso. Prejudicou pele por pernilongos, pulgas, percevejo...

Procurou Paulo Pereira, perito pilantra, pseudo pastor, pregava palavra, partia pão, plena páscoa; prolongada pena por protestar pelo péssimo passadio: Pernil, peru, polenta, pimenta, pirão, purê, pimentão, peixes: pacu, pirarucu, piaba, piapara, pão, presunto, pinga pura...

Pularam para- peito, procuraram piloto particular, partiram para Peru, posteriormente para Portugal, prosseguiram para Paris.

Pode parabenizar pintaeta. Perdão pela pretensão.