ANIVERSÁRIO DO CLUBE DO REMO = 5 DE FEVEREIRO DE 1905

RESPOSTA REMISTA

Rola

Redondinha

Rei-Leão

Rei-nação

Remistas

Reis

Reais

Remando

Rumo

Rede

Rolando

Ritmos

Requintados

Recados

Responsáveis

Reivindicamos

Respeito

Recíproco

Ratos

Rotulados

Réplicamos

Raposas

Ruídos

Ridículos

Reminiscentes

Refutamos

Resolutamente

Ressentimentos

Reforçamos

Relações

Relevantes

Resumindo

Retornou

Rei

Remo, remo, remo.

Madalena de Jesus

Os dados abaixo foram retirados de uma oesqupes pelo Google

O Clube do Remo é um clube esportivo brasileiro de Belém, foi fundado em:

5 de fevereiro de 1905 como Grupo do Remo, e foi reorganizado em 1911 e foi rebatizado para seu nome atual em 1914.

Localização: Belém/Pará; Fundação: 1905; Mascote: Leão Azul

Arenas/Estádios: Estádio Evandro Almeida, com vários jogos no Mangueirão. É chamado popularmente de Leão Azul, apelido que faz referência ao mascote e à cor oficial da agremiação, o azul- marinho. É proprietário do Baenão e também manda seus jogos no Mangueirão. O seu maior adversário é o Paysandu. O clássico RExPA é conhecido por ter uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Entre as equipes do Norte brasileiro é uma das mais populares, apresentando uma das maiores torcidas da região. Em 2005, foi recordista de público entre todas as séries do Campeonato Brasileiro de Futebol, com uma média de 30.869 torcedores por jogo.

O Remo frequentemente aparece entre as maiores médias de público do Brasil. No futebol profissional o Remo possui inúmeras conquistas oficiais, evidenciando 45 campeonatos Paraenses e Campeonato Brasileiro da série C. Dentro do estado, o Leão detém feitos únicos como o heptacampeonato de 1913 a 1919, a histórica hegemonia na década de 90 (oito títulos em dez anos, incluindo-se um penta) e o título profissional com 100% de aproveitamento em 2004. Em participações na primeira divisão do Brasileiro, o Remo esteve em 16 edições da Série A (2 na época da Taça Brasil e 14 a partir de 1971). Também disputou 21 vezes a Série B do Brasileiro. Na Copa do Brasil, foram 24 aparições. Suas campanhas mais destacadas foram a oitava colocação no Campeonato Brasileiro de 1993 e a semifinal na Copa do Brasil de 1991 - estes resultados representam o melhor desempenho de um time nortista na história de ambas competições. Seu retrospecto em competições oficiais inclui ainda dois vice-campeonatos do Campeonato Brasileiro Série B, dois do Torneio Norte–Nordeste, um da Copa Verde e um da Copa Norte. Nos esportes olímpicos, o Leão detém resultados expressivos. No remo, seu esporte de origem, é o maior campeão náutico do Pará; na natação, já contou com diversos atletas campeões brasileiros, sul-americanos e até mundiais; no basquete, conquistou a Copa Brasil Norte de 2002 e está entre os maiores vencedores do estado, além de ser único heptacampeão paraense; no vôlei, detém as melhores participações de uma equipe paraense na Liga Nacional; e no futsal, venceu a Taça Brasil de Futsal Sub-17 de 2012.

Esse ano de 2021bretornou à Série B, depois de ter ficado anos na classe C e de ter passado por inúmeros problemas. Pode-se dizer renascido das cinzas, como a fênix mas é o Leão azul, o mais querido do norte.

__-------------

Atletas azulinos somos nós,

E cumpriremos o nosso dever,

Se um dia quando unidos para a luta,

O pavilhão soubermos defender.

Enquanto a azul bandeira tremuleja,

O vento a beija, como a sonhar,

E honrando essa bandeira que flameja,

Nós todos saberemos com amor lutar.

E nós atletas temos vigor,

A nossa turma é toda de valor (bis).

Nós todos no vigor da mocidade,

Vamos gozando nessa quadra jovial,

E nós, os azulinos da cidade,

Rendemos viva ao nosso ideal.

Em cada um de nós mora a esperança,

Essa pujança, nosso ideal,

E porque somos do clube do remo

No nosso amor diremos que não tem rival

E nós atletas temos vigor,

A nossa turma é toda de valor (bis).

Composição: Antônio Tavernard.

================================

e abaixo segue a interação do meu querido amigo Edimar Luz.

Muito obrigada! Minha gratidão e admiração pelo Poeta e amigo, Edimar. Abraços fraternais.

-------------------------------------------------------------

22/04/2021 16:00 - Edimar Luz

Bela homenagem ao Remo.

Parabéns, minha nobre amiga e grande poetisa Madalena de Jesus!

Boa tarde! Abraços poéticos.

Interação:

Grande poetisa e ilustre torcedora também

Madalena de Jesus, sua paixão

Por esse time, viva o Remo de Belém|

Grande clube do seu coração!

Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 05/02/2021
Reeditado em 27/04/2021
Código do texto: T7177413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.