" NUNCA DEPOSITE SEU EQUILÍBRIO NAS MÃOS DE ALGUÉM!"

Equilíbrio é hoje um dos fatores preocupantes da raça humana. A falta do mesmo pode ocasionar cenas, palavras e resultados difíceis de serem superados. Depositar no outro a falta do nosso equilíbrio é muito cômodo para os justos aceitarem calados. A vida nem sempre é como nós desejamos. E, ainda bem que não é. Do contrário, se fosse, ela seria sem graça e não nos ensinaria a driblar nossas “birras infantis”.

Nem sempre possuímos o trabalho que julgamos merecer. Nem sempre também conquistamos a mulher ou o homem que cismamos possuir. E mais uma vez, nem sempre, adquirimos tudo àquilo que achamos nos trazer felicidade. Quando isso então acontece, logo, somos tomados pelo “desequilíbrio mimado”.

Já passou da hora de crescermos espiritualmente, de assumir a maturidade que bate a nossa porta. Não há mais tempo para perguntas inúteis e questionamentos infantis. Porque não deu? Porque não aconteceu? Porque não foi comigo? Chega! Uma das virtudes mais bonitas e dignas é a capacidade de passar pelas coisas e pelas pessoas sem choramingar e desesperar os que nos rodeiam. Somos cercados por pessoas que nos querem bem, que nos amam independente de qualquer coisa, e ainda assim, numa atitude vil e imatura, fingimos que o mundo acabou e que nada mais importa a não ser o alvo não concretizado.

Saibamos aproveitar as oportunidades da vida e transformar com sabedoria os momentos que nos foram permitidos viver com algo ou alguém. Façamos o possível para nos orgulharmos de nós mesmos e certamente não nos arrependeremos. Vamos crescer...

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 20/03/2011
Código do texto: T2859550