" A RESSACA DO ERRO"

“A RESSACA DO ERRO”

Falar de erro é falar de arrependimento, de remorso, de culpa. Eu prefiro o arrependimento, pois, este nos remete à modificação da falta cometida. Já o remorso e a culpa é algo inerte e sofrido; apenas nos traz lamentações e nenhuma mudança de comportamento. Uma vez que detectamos nossa queda em algum aspecto da vida, logo, este sintoma vem acompanhado de uma sensação sofrida e desagradável que podemos chamá-la de: “a ressaca do erro”.

Desde que o mundo é mundo, errar é fator substancial para nossa evolução. Digo isso com conhecimento de causa, pois, através dos inúmeros erros que cometi ao longo da minha caminhada, hoje, me sinto bem mais estruturada e madura mediante os acontecimentos da vida.

Somente quem erra e aceita seu erro possui uma bagagem real e persuasiva para pelo menos atentar para que o outro não cometa o mesmo equívoco. A verdade no olhar, nas palavras e nos gestos de quem sente até o presente momento a “ressaca do erro” é incontestável e totalmente verossímil ao semelhante.

Essa ressaca nos é de extrema importância, pois a mesma nos servirá de sinal de alerta vermelho quando estivermos próximos a cair novamente. Somos seres imperfeitos e não estamos isentos de erros e equívocos. Estamos atravessando um momento em nosso planeta, onde devemos evitar o julgamento ou a condenação do nosso próximo, pois, aqueles que faziam isso e que antes demoravam décadas para pagarem o apontamento infeliz ao outro na mesma moeda, nos dias atuais, se fazem isso de manhã, acabam pagando à noite.

Vamos fazer dessa “ressaca”, desse mal estar, um bem maior para nos lembrar que devemos mudar as escolhas, os caminhos, as decisões. Para que um dia, de acordo com a evolução de cada um, não sentiremos mais este gosto amargo e constante.

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 20/04/2011
Código do texto: T2919850