"A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM A VÊ"

“A BELEZA ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM A VÊ”

A beleza propriamente dita possui uma extensa ramificação de exemplares. Podemos dizer que quando se trata do belo, logo imaginamos a perfeição e a igualdade de parâmetros pré-estabelecidos por julgamentos, na maioria das vezes, equivocados.

A beleza em si é muito mais profunda e existencial do que nos aparenta ser. A beleza do corpo, muitas vezes, está determinada por decepções constantes, pois, o que pode ser belo para uns, podem não ser para outros. Sem contar, a insatisfação diária que o ser humano hoje está com sua própria e única definição corporal, esquecendo-se da sua casa mental e espiritual, como se ambas não fossem o verdadeiro alicerce do exterior.

A beleza de algo, também, está suscetível a críticas constantes, pois nem todos nós estamos aptos a perceber as inúmeras belezas que nos cercam. Mas, e a beleza da alma? Esta talvez seja a única imutável e intransferível, pois para conquistá-la, é necessário esforço constante, amor no coração e uma boa dose de humildade. Quem possui a beleza da alma certamente identifica com facilidade a beleza mais pura e real do universo. Basta um olhar sincero e fraterno ao redor de nossos irmãos ou situações muitas vezes desprovidas de condições externas favoráveis ou consideradas “normais”, para enxergar a beleza que existe ali. Devemos trabalhar em nós o exercício de enxergar o belo naquilo que realmente é belo. A beleza da fraternidade, da amizade, da lealdade e da fé. Pois, no findar de tudo, concluiremos que... A beleza está nos olhos de quem a vê!

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 08/06/2011
Código do texto: T3022269