"Não deixe o Sol se por sobre a vossa Ira"

“NÃO DEIXE O SOL SE POR SOBRE A VOSSA IRA”

Como é triste o remorso. Ele quando acontece, consome nossa alma, dilacerando a mesma em sensações indescritíveis. O remorso, somente quem o sente, sabe sua dimensão e sua profundidade. Os estragos emocionais, físicos e espirituais que o mesmo causa, são transtornos difíceis de serem vencidos.

Geralmente, o remorso é o efeito de uma triste causa; uma causa na maioria das vezes, equivocada ou precipitada. Algo talvez que tenhamos feito ao longo da nossa trajetória de aprendizagem da vida e que não deu ou não dá mais tempo para consertar.

A ira, considerada um dos sete pecados capitais, é capaz de proporcionar o remorso quando menos imaginamos. Ela talvez seja a arma mais fatal para o cometimento daquilo que não devíamos fazer, em um breve momento, de falta de lucidez.

Quando nos deixamos levar por ela, ficamos cegos, e com isso, de certa forma, nos tornamos verdadeiros monstros humanos. Sendo assim, algumas vezes, isso pode ocasionar resultados dolorosos em nossas vidas. Isso porque quando tomados pela ira, maltratamos ou ferimos familiares, amigos e até mesmo desconhecidos.

Observando intimamente esse ato que nos deprecia, é que devemos trabalhar em nós a contenção dessa imperfeição tão traiçoeira. E jamais nos esquecer que, sempre quando alguma intempérie da natureza humana nos atingir, “não vamos deixar o sol se por sobre a nossa ira”, pois poderá ser tarde demais para reverter esse triste quadro.

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 22/06/2011
Código do texto: T3050212