O QUE PODEMOS APRENDER COM O "CHÃO"...

O QUE PODEMOS APRENDER COM O “CHÃO”...

Parece estranho afirmar que podemos aprender com o chão, não é mesmo? Analisar, estudar e retirar o espírito da letra é o que mais gosto de fazer dentro dos meus singelos textos. Sendo assim, está aí, uma excelente oportunidade para tal.

Pelo “chão”, todos passam, em todos os lugares deste mundo. Em todos os momentos da vida. Momentos bons e ruins, momentos que fazem parte do passado, do presente e certamente farão do futuro. É através do “chão” que vamos aos lugares ou às pessoas. Pelo “chão” transportamos pra lá e pra cá, sentimentos, atitudes e palavras. Caminhando vamos vivendo sobre o “chão”!

O grande dilema sobre o “chão” é quando nossa vida passa por momentos grandiosos, triunfantes e especiais, nos envolvendo tanto com essa alegria que, certamente, será passageira. Geralmente vivemos esses momentos sem nem olhar para o “chão”. Esquecemos que tudo passa e que se hoje as coisas estão tão bem, amanhã poderá não ser assim. Seguimos caminhando sobre o “chão” sem nos preocupar com nada. Na verdade, estamos preocupados com vôos alucinantes do sucesso momentâneo que nos domina. Seja ele de ordem profissional, social ou afetivo. É neste breve esquecimento que mora o perigo!

Devemos sim almejar novos ares, novas conquistas e realizações. O que não devemos nunca fazer é: “andarmos somente concentrados no alto, perdendo a grande oportunidade de se sensibilizar com as asperezas do “chão” e principalmente, não nos esquecer jamais que poderemos a qualquer momento cair!” O “chão” é um grande mestre. Ensina-nos a humildade, a caridade e a fraternidade.

“Nossa alma necessita ter contato com as dores deste mundo, somente assim vamos evoluir nosso espírito purificando nossa caminhada pelo extenso “chão” da vida!”

Abraço Fraterno! VIVI ROMAGNOLI

(todos os direitos reservados)

Vivi Romagnoli
Enviado por Vivi Romagnoli em 03/08/2011
Código do texto: T3137657