Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

INVERSÃO DE VALORES

               INVERSÃO DE VALORES
Autor: Raimundo Nonato de Castro
Cada dia que se passa vemos filas e mais filas de pessoas sepultando os seus mortos, cada caso um caso diferente uma morte diferente, uma causa diferente porém o destino é o mesmo. Porque certamente morreremos, e seremos como águas derramadas na terra que não se ajuntam mais; Deus, pois, lhe não tirará a vida, mas cogita meios, para que não fique banido dele o seu desterrado.2 Samuel 14:14.Mas e daí alguém pergunta isso não tem nada a ver mas quando olhamos o texto de: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Eclesiastes 9:5.Ora se os mortos não sabem de nada e eu passo a honra-los e sempre traze-lo a mente, sem ao menos participar do dia a dia honrando, respeitando-lhe ,felicitando enquanto vivo ,depois de morto quero honra-lo. Isso é farizaismos, hipocrisia. Honre os vivos ,respeite os vivos, faça alguma coisa por um vivo pois depois da morte só a eternidade. Costumo até dizer se alguém deseja a mim alguém bem faça enquanto eu estou aqui entre os viventes.
Lembro-me da década de 60 quando em algumas dificuldades da vida a minha mãe de resguardo como se dizia no linguajar sertanejo eu passava as tardes caçando frutas de oiticica que era de um cero valor na época para vender e dar o prazer de comprar a merenda da minha falecida mãe. Vemos   hoje em dia pessoas que não dão um copo dagua a ninguém e depois que morre é como se fosse um herói. Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.Jó 7:9.
Redenção, Ceará  o6 de junho de 2020
Raimundo de Castro
Enviado por Raimundo de Castro em 06/06/2020
Código do texto: T6969580
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Raimundo de Castro
Limoeiro do Norte - Ceará - Brasil, 67 anos
31 textos (18757 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/07/20 16:42)
Raimundo de Castro