Equilíbrio

Equilíbrio

Não há tempo para realizar todos os sonhos. Tente selecionar os necessários e urgentes, porque a vida não nos recebe dizendo: a casa é sua, fique à vontade; e o tempo não tem coração nem conhece empatia, segue em marcha contínua e indiferente a quem não pode alcançar.

Desde o nascer já há uma lista de desafios a superar. O primeiro é: para não morrer, tem que sair do útero; e o segundo é: para não morrer, tem que aprender uma nova forma de respirar. A lista é enorme, e talvez o mais importante deles seja o equilíbrio. É equilíbrio para sentar e ficar em pé; equilíbrio para andar e correr; equilíbrio para buscar e adquirir ... E uma das partes ruins do equilíbrio, é adquirir a percepção de dosar atos e atitudes; é o conhecido dito: não dar o passo maior que a perna. E do nascer ao morrer, o tempo e a vida sempre irão te cobrar o tal equilíbrio.

Se a vida lhe favorecer a realizar alguns dos seus sonhos, agarre com unhas e dentes; os demais, deixe-os para o tempo matar sua sede de triturá-los.