Falta de Empatia

Atualmente cresce a tendência individualista na sociedade, o que, apesar de parecer saudável inicialmente, pode se tornar, e vem se tornando, de fato, um problema.

É comum que, por conta da grande dificuldade de ingressão no mercado de trabalho, de destaque em ambientes acadêmicos e reconhecimento social, as pessoas se frustrem cada vez mais e deixem seu lado competitivo e seu ego crescerem.

Esses problemas fazem ressaltar a falta de empatia que vêm crescendo junto com essa gigante e insensata onda de competitividade agressiva.

Empatia é um conceito que nos faz compreender as outras pessoas, entender que todos nós temos empecilhos e todos nós passamos por dificuldades, ou seja, que todos nós somos humanos.

Com mais ou menos problemas, precisamos entender que todos somos iguais no fundo, e que todos somos seres humanos e temos sentimentos, precisamos, portanto, deixar de lado esse ideal errado de rebaixar os outros para nos elevar.

Herman Voorhees.

Herman Voorhees
Enviado por Herman Voorhees em 19/10/2021
Código do texto: T7367208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.