A escrita do escritor

Penso eu que todos os escritores; sejam profissionais ou amadores_ devem refletirem sobre a importância da escrita em suas vidas. No entanto, eu percebo que alguns escritores consagrados, entre outros tantos que não são tão conhecidos; tendem a serem um tanto tendenciosos e muitas vezes sem perceberem se inclinam mais para o lado ideológico e as vezes panfletário de um determinado tema.

Todavia eu acredito sim, que o escritor pode expressar sua opinião pessoal sobre tais diversas temáticas_ no entanto creio eu que deve está em conformidade com o gênero de texto descrito pelo o autor. Pois eu penso que qualquer texto pode ser definido através de uma linguagem estética_ sem perder a sua essência literária: que para mim é muito mais importante que qualquer forma de expressão: seja, ela; política, social ou filosófica.

Pois, eu acredito que devemos preservar o estilo de escrever, como algo individualizado de cada um; como uma forma de arte escrita e essencial de nos expressarmos. Portanto é preciso melhorarmos cada vez mais a forma de escrever e procurarmos a sua própria tal originalidade em sua essência criativa em si e no seu ser. Entrementes apenas assim, nós poderemos sermos, nós mesmos e de também estarmos cumprindo o nosso papel e função social de ser escritor_ que é a devida reflexão social entre as pessoas que leem os nossos textos.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 13/10/2022
Reeditado em 13/10/2022
Código do texto: T7626590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.