MENINA ou MENINO?

Ainda lembro de dúvidas em mim!

Esqueço o meio, estabeleça-se o fim!

Ansiedade no início da gravidez!

No ultrassom: menina ou menino?

Qualquer resultado: som de clarim!

Às divergências não se cria duelo!

Que o rebento venha a ser um elo!

Unindo verde e azul em amarelo!

Que o fruto una o novo ao velho!

Desfaça a diferença de crenças!

Na escala cinza, una o branco e o preto!

Que seu projeto seja direto e concreto!

Resultado do exame: filha, que maravilha!

Escolhe-se o nome de Najla: grandes olhos!

Espírito de aventureira que abrirá ferrolhos!

Que você, filha, tenha sempre mil motivos

para estabelecer, na vida, paz e alegria,

e também conseguir passar pelos crivos!

Obstáculos que surgem no dia a dia!

Que as bençãos de Deus te proteja!

Que os anjos digam amém! Assim seja!

Botucatu, 09/12/2001

Obs: Najla, minha primeira neta, da minha filha Vanessa que nasceu em 1974. Naquela época era tudo difícil! Viam minha esposa (Wanderli) grávida e perguntavam se eu já havia escolhido nomes! Respondia: Sim, se for menino terá o nome de Tortuliano Figorfino Teixeira, já com apelido de Fifi! A pessoa começava a rir, e, sem saber que era palhaçada minha eu cobrava. Como você está rindo do nome que vou dar ao meu filho, em homenagem ao nome do meu avô!? A pessoa ficava sem jeito! Aí, eu completava: Se for menina será Hermengarda! Aí sim, a pessoa ria mais ainda! Mas, era tudo brincadeira. Hermengarda é o nome da heroína do livro "Eurico, o presbítero de Alexandre Herculano. Na verdade, se fosse menina o nome, já com poema, seria Vanessa! Se fosse menino, seria Ricardo Alexander! O segundo filho veio em 1976 e o cartório registrou Ricardo Alexandre, quase o que eu queria. Não podia colocar nome Alexander e nem um nome diferente, uma determinada lei da época...Hoje, tem os nomes mais esquisitos por aí....Essa é a história...

Nelson M Teixeira ou Nelmite
Enviado por Nelson M Teixeira ou Nelmite em 25/10/2013
Reeditado em 26/10/2013
Código do texto: T4542279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.