Muito prazer, meu nome é otário...

Muito prazer, meu nome é otário...

sou aquele que não pega atalhos

e quase nunca se dá bem.

Apesar disso, vivo a minha vida

da melhor maneira possível...

sem precisar passar por cima de ninguém.

Alguns pensam que eu sou louco

mas louco, é quem me diz...

tentando aparentar algo que não são.

Mas quando todas as máscaras

e disfarces finalmente caem...

você se vê sozinho no meio da multidão.

Para aqueles que se acham espertos,

o tombo é sempre bem maior e você descobre

que o fundo do poço não é assim tão fundo.

Muito prazer, meu nome é otário.

Esse sou eu tentando ser eu mesmo...

tentando encontrar o meu lugar no mundo.

Denis, O Dreamaker.

30/01+01/02/2023

18:16

Nota do Autor 01: A referência mais óbvia desse texto é a música “Dom Quixote”, composta por Paulinho Galvão e Humberto Gessinger e que foi gravada pelo grupo Engenheiros do Hawaii no álbum “Dançando no campo minado” de 2003.

Nota do Autor 02: A segunda referência talvez não seja tão óbvia assim para alguns. Na terceira estrofe, no trecho “... mas louco é quem me diz...”, faço uma homenagem a música “Balada do Louco” que foi escrita por Arnaldo Baptista e Rita Lee e gravada pelo grupo Os Mutantes no álbum “Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets” de 1972. Particularmente, prefiro a versão interpretada pelo magistral Ney Matogrosso.

Nota do autor 03: Eu sou uma pessoa muito musical, que desde os meus cinco anos, tive contato com músicas nos mais variados estilos por conta de um Pai que simplesmente amava música (Obrigado, Pai!!!). Então, em tudo o que escrevo sempre há referências a músicas que fizeram e fazem parte da minha vida. Dessa maneira, tento homenagear essas músicas, autores e intérpretes e quem sabe, ajudar as pessoas a descobrirem e conhecerem essas obras.

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!