A impunidade no Brasil é uma ficção?

"Todos os dias os jornais dizem, Fulano matou a namorada com três, quatro, cinco, ou seis tiros, e depois fugiu do local dos fatos. Passados alguns dias, o mesmo autor do fato se apresenta, e como é primário e possui bons antecedentes e se apresentou voluntariamente vai responder ao processo em liberdade.

Em um outro caso, um jovem que ainda não aprendeu que o Mundo é mal acaba discutindo por causa de um time de futebol, e por causa disto e também pelo fato de ser um torcedor acaba sendo morto, mas no final das contas a culpa será deste mesmo jovem e não do autor do fato. O jovem não deveria ter defendido o time do coração com tanta paixão.

Em um outro caso, o ex-companheiro mata a ex-companheira. O culpado pelo fato irá responder ao processo em liberdade não para muitos não é o culpado pelo ocorrido. O culpado na realidade pelo fato é a própria vítima que não deveria ter dado esperanças ao autor dos fatos.

Até quando as coisas continuarão asism no Brasil? Até quando os infratores continuarão rindo das vítimas, como se estas fossem culpadas pelo mal suportado.

As vítimas são ridicularizadas, chamadas de encrenqueiras, enxovalhadas, tudo em nome de princípios que sofrem uma interpretação extensiva em nome da impunidade, a impunidade do réu, que na maioria das vezes ri da cara da Justiça e vive de armações, chicanas, entre outros expedientes vis.

Somente com uma aplicação efetiva das sanções é que as pessoas descobriram que a prática do crime não compensa, caso contrário, muitos terão que firmar o seu mútuo funerário para não serem surpreendidas duas vezes, a primeira com a morte e a segunda sem saber o que fazer.

Muda Brasil, as pessoas estão cansadas e não querem mais a impunidade. As pessoas querem que o direito a vida e a integridade física previstos na Constituição Federal de 1988 sejam uma realidade e não apenas uma ficção.

Se de um lado o réu tem direitos, a vítima também tem direitos, pois caso contrário o Estado de Direito não tem sido igual para todos".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.